.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

“AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU”. Olívia Coutinho


Dia 08 de Maio de 218

Evangelho de Jo,16,5-11

Sabemos que não é fácil dar testemunho de Jesus num mundo envolto em trevas, onde os valores se concentram no ter e no poder. Chega a ser um desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso testemunho se faz necessário!
Para muitos de nós, pode ser utopia, acreditar numa reversão deste quadro triste que aí está: um mundo criado por Deus para o  homem, sendo destruído pelo o próprio homem. Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível mudar esta triste realidade, realidade, que tem como raiz, a ausência de Deus no coração do homem. É a ausência de Deus no coração do homem, que o corrompe, que o  distancia dos verdadeiros valores!
Como seguidores de Jesus, não podemos desanimar e muito menos, ficar como expectadores dos acontecimentos, só olhando de longe. Precisamos descruzar os nossos braços  e nos por à serviço do Reino de  Deus, numa luta constante contra os inimigos deste  bem maior!
Quem faz opção por Jesus, não se entrega ao pessimismo, não se deixa levar pelas forças contrárias ao evangelho.
Não vamos consertar o mundo é claro, mas com as nossas atitudes, podemos mudar o "mundo" ao nosso redor, começando a mudança por nós mesmos!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, continua consolando os discípulos, afirmando que a sua partida, deveria ser vista por eles, como motivo de alegria e não de tristeza, afinal, com a sua volta para o Pai, eles receberiam o Espírito Santo que os conduziram pelos caminhos da vida! “É bom para vós, que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei.”
 Humanamente, era muito difícil para os discípulos, entender a necessidade  daquela separação, afinal, eles haviam apostado o futuro de suas vidas na companhia de Jesus, eles não conseguiam imaginá-los sem a presença física do amigo, do líder, do Mestre que estava presente no dia a dia deles! Eles só conseguiram  compreender a importância desta separação, depois de receberem o Espírito Santo.
Hoje, sob a luz do Espírito Santo, nós compreendemos, que a volta de Jesus para o Pai, foi decisiva para a reintegração entre o Criador e a sua criação, foi o maior presente de Deus para a humanidade!
É importante termos em mente, de que a missão de Jesus aqui terra, não terminou com a sua volta para o Pai, ela continuou através dos discípulos de ontem e continua com cada um de nós, que somos os discípulos de hoje.
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que Deus infundiu em nossos corações, pelo o qual, Ele nos oferece uma vida nova em Jesus.
A nossa vida de comunhão com Deus, na pessoa do Filho, do Pai e do Espírito Santo nos anima nos fortalece, nos faz acreditar que o impossível não existe para quem se abre à ação do Espírito Santo.  
Quando nos abrimos à ação do espírito Santo, passamos a enxergar os acontecimentos de forma diferente, a extrair coisas boas até mesmo dos acontecimentos  tristes.
A presença iluminadora do Espírito Santo em nós, clareia a nossa mente, nos faz entender as palavras de Jesus e  a interpretar os acontecimentos à luz da fé, fazendo-nos enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir