.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de maio de 2018

NINGUÉM FAZ MILAGRES EM MEU NOME PARA DEPOIS FALAR MAL DE MIM.”- Olivia Coutinho


Dia 23 de Maio de 2018

Evangelho de Mc9,38-40

Jesus não quer que nenhum de nós sejamos escravizados pelas estruturas do mal, os inimigos ocultos que nos distanciam de Deus, como a ambição, a inveja, a vaidade...
Tomado de amor por nós, Jesus está sempre nos convidando a entrarmos na dinâmica do reino, o único meio de cortarmos estes males pela a raiz, que é, nos preenchendo do bem.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, podemos perceber que mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos, tiveram muitas dificuldades em adaptar-se ao jeito de viver de Jesus. Para eles, o seguimento à Jesus, traduzia em realização pessoal, numa conquista de poder. 
Contaminados por esta mentalidade do mundo, eles sentiram-se incomodados ao constatar que havia outras pessoas, fora do grupo deles, realizando milagres em nome de Jesus. “João disse a Jesus: “ Mestre, vimos um homem expulsar demônio em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue. ”
Ao tomar conhecimento de que os discípulos haviam proibido um homem de fazer o bem em seu nome, Jesus os repreende dizendo: “Não o proibais, pois ninguém faz milagre em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.
Essas palavras de Jesus,  vem nos dizer, que nenhum de nós pode impedir alguém de fazer o bem, pelo contrário, devemos não só aplaudi-lo  como também incentiva- lo.
A prática do bem é sinal de amor ao próximo, ou seja, qualquer atitude que venha beneficiar alguém, partindo de quem quer que seja, deve ser apoiada por nós com alegria, independente de qual religião elas venham. 
A caminhada de Jesus para Jerusalém juntamente com os discípulos, foi o banco de escola para eles, uma escola de vida, pois enquanto caminhavam, Jesus ia pacientemente ensinando-os na prática, como eles deviam conduzir as suas vidas, despertando neles, uma nova mentalidade, uma mentalidade coerente com o evangelho.
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus só fez o bem, Ele fazia longas caminhadas ao encontro dos sofredores, exemplo, que deve ser seguido por todos nós.
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixou claro, que só o amor constrói, que só o amor gera vida, o amor abre caminhos, leva-nos ao encontro do outro... Todas as nossas atitudes devem convergir-se para o bem maior, que a vida.
Entre as doutrinas, pode  haver divergências, mas em relação a caridade ao amor entre irmãos, não podemos divergir.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário