.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

“A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA.”- Olivia Coutinho


Dia10 de Maio de 2018

Evangelho de Jo16,16-20

Mais importante do que adorar Jesus no sacrário, lá na Igreja, é trazê-lo para dentro de nós, é transformar  o nosso coração, num sacrário vivo, onde Ele possa fazer a sua morada!  Ter Jesus como hóspede permanente do nosso coração,  é colocarmos  inteiramente à disposição de Deus, pois é de dentro do nosso coração, que Jesus age em favor do outro!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é uma sequencia do evangelho de ontem, a continuação do discurso de despedida de Jesus, que mais uma vez, 
fala aos discípulos, da sua volta para o Pai!
Os discípulos andavam tristes, com as últimas revelações de Jesus, que  apontava uma separação. Eles,  tinham muitas dificuldades em entender  tudo o que Jesus vinha lhes revelando, eles não conformavam  com  um desfecho tão trágico, para quem só fazia o bem.
Além da dificuldade em  entender aquela separação, eles pensavam que  não  dariam  conta, de realizar a missão deles,  sem a presença orientadora do Mestre. Jesus, na sua humanidade, compreende  a dificuldades dos discípulos, por isto, Ele estava sempre  os consolando, prometendo-lhes,  que Ele, não os deixaria órfãos, que lhes seria enviado um advogado.
Ao se cumprir esta promessa de Jesus: o envio  do Espírito Santo, a alegria voltou a reinar nos corações dos discípulos! Foi a partir de então, que eles assumiram com coragem  a missão de anunciar o Reino de Deus, dando continuidade a missão iniciada por Jesus!
  “Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.”(Jo16,22)
A mesma alegria que tiveram os discípulos, com a vinda do Espírito Santo, hoje, nós também, podemos ter, basta nos abrirmos a Ele, é Esta Força iluminadora que movimenta a nossa vida!
Tristezas, alegrias, transitam na nossa vida, fazem parte do nosso cotidiano, mas na vida de quem se abre à ação do Espírito Santo, o que predomina mesmo, é a alegria! A alegria de quem se deixa conduzir  pelo o Espírito Santo, é uma alegria consistente, duradoura, diferente das alegrias momentâneas proporcionadas pelo o  mundo.
Alegremo-nos, não estamos sós, temos em quem confiar, a quem seguir...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir