.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

-OS VINHATEIROS HOMICIDAS-José Salviano


04   de Junho – Ano B

Evangelho Mc 12,1-12

 




Jesus usou em sua catequese o método das parábolas. Eram historinhas que Ele inventava na hora para que os seus ouvintes entendesse o significado do Reino de Deus.
Neste Evangelho, Jesus usou a parábola dos vinhateiros homicidas, na qual, Jesus fala da sua própria morte, e quais seriam os seus assassinos.
Os líderes judaicos imediatamente entenderam o significado daquela parábola, e logo em seguida queriam matar Jesus.
Porém, vendo que era grande o número de pessoas que acompanhavam Jesus, eles ficaram com medo da multidão e deixaram que Jesus se escapasse.
Hoje em dia, muitos daqueles que não vivem o Evangelho, e que defendem apenas os seus interesses egoístas, continuam rejeitando a pessoa de Jesus.
E o pior, é que esses, buscam fazer a cabeça daqueles e daquelas que vivem na luz. Aqueles que seguem os caminhos do Senhor.
É na mídia, é na rua, nos filmes, nas novelas, que vemos a imagem de Jesus desfigurada pelo pecado que é transformado em atos normais da vida.
Assim, os católicos praticantes são chamados de ingênuos, por levarem uma vida politicamente incorreta, uma vida de dedicação, de renúncia e de denúncia.
Para os espertos, o ideal, é ser politicamente corretos. Explorando os fracos e vivendo segundo o seu egoísmo selvagem.
Por outro lado, e por cauda disso, hoje Jesus tem muitos fãs e admiradores, porém, tem poucos discípulos.
Hoje em dia, largar tudo, tomar a sua cruz e seguir Jesus, é uma coisa muito rara, e são bem poucos os que fazem misso. O que muitos querem mesmo é ser cristãos meia boca,  católicos mornos, daquele tipo que admiram a Jesus, mas na verdade, continuam a seguir a sua vidinha do seu jeito.
Acontece que Jesus não quer um fã clube, mas sim, Ele quer uma comunidade SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.
Só que fica muito difícil refletir a Luz de Deus ao mundo, se o nosso espelho estiver sujo de impurezas, de egoísmo, de injustiças, de todo tipo de pecado.
Um espelho sujo não reflete imagem, não reflete a luz.
O que é um espelho? Nada mais é do que uma chapa de vidro com um dos seus lados pintado, geralmente de  preto.
Podemos comparar isso ao fato de que para refletir a glória e o amor de Deus ao mundo, um dos nossos lados deve estar anulado. Assim como o vidro que teve um de seus lados pintado, anulado, nós só podemos refletir a luz de Deus ao mundo, se anularmos o nosso lado egoísta, e pecador, e procurar viver na graça de Deus.

Faça isso e tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir