.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de maio de 2018

-TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM CRER-José Salviano


21  de maio – Ano B

Evangelho Mc 9,14-29

-TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM CRER-José Salviano

Jesus ficou irritado por que os discípulos não conseguiram expulsar um demônio, disse: “Até quando vou suportar-vos?”.
Geralmente a gente diz, em tom de desabafo: Não suporto tal pessoa! Não suporto isso, etc. E dizemos assim quando queremos expressar que não “aguentamos mais”.
É importante deixar bem claro que a palavra “suportar”, tem mais de um sentido. Veja por exemplo, uma palavra muito em moda nos tempos atuais, tempos de alta tecnologia em computação. Quando levamos o computador com defeito para um técnico, isso significa que levamos uma máquina para ser analisada e consertada pelo SUPORTE TÉCNICO. Assim, aquela oficina de manutenção em computadores, é especializada em ajuda técnica, correção técnica, colaboração técnica, acompanhamento técnico especializado.
Desse modo, podemos entender a expressão de Jesus, a qual não foi um desabafo de raiva. Não foi uma bronca enfezada contra os discípulos. O que Jesus quis dizer, foi o seguinte: até quando terei de apoiar, de acompanhar, de ensinar a vocês?
Ou, até quando terei de dar suporte técnico a vocês?
Jesus ficou irritado mais uma vez, quando alguém daquela família disse: Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão e ajuda-nos.
Talvez a pessoa não tivesse a intenção de ofender a Jesus, duvidando do seu poder, talvez pelo fato de não o conhecer melhor...
O fato é que Jesus não gostou muito do que ouviu e respondeu imediatamente: “Se podes? Tudo é possível a quem crer”.
Com essas palavras Jesus nos mostrou mais uma vez, o imenso poder da fé. Jesus nos garantiu por várias vezes que podemos fazer muitas coisas se realmente tivermos fé. 
E nós podemos constatar isso, quando estamos em estado de graça, e pedimos a Deus em nome de Jesus. Se o que pedirmos for da vontade do Pai. Com certeza receberemos, desde que o peçamos com fé de verdade.
Geração sem fé! A que triste conclusão chegou naquele momento, o Senhor Jesus! Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio que dominava aquele jovem. E a família dele veio reclamar para Jesus, e por isso foi que Ele ficou irritado!
Logo Ele voltaria para o Pai, e entregaria sua missão nas mãos dos discípulos. Para isso, eles teriam de ter uma fé muito maior da que a que tinham.
Jesus explica aos discípulos a importância da oração para se conseguir o que pedimos. A oração é muito importante para aumentar a nossa fé.
Precisamos descobrir o poder da fé e da oração para os combates do cotidiano. Para combater as armadilhas do diabo, e viver na paz interna, externa, e com Deus!
Não sejamos como essa geração incrédula, que vê as obras de Deus todos os dias, e continua indiferente, sem ouvir o chamado de Jesus a conversão.


Tenha um bom dia. José Salviano.
 
 




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir