.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

"DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS"-ADÉLIO




 ADELIO:   REFLEXÃO DO EVANGELHO DO  DIA 26/05/2018
-Marcos 10,13-16
"DEIXAI  VIR A MIM OS  PEQUENINOS"

A atitude dos fariseus que se aproximam sempre de Jesus com intenções retorcidas e gestos arrogantes, encontram a sua contrapartida na atitude das  crianças que sem possibilidade sequer de chegar por si mesmas a Jesus, devem ser apresentadas por outros e  com dificuldade.
    As crianças são para Jesus não somente objeto de atenção e de carinho, mas também modelos a serem imitados por todos aqueles que querem seguir verdadeiramente o caminho  cristão e participar do Reino  de Deus.
     Sendo um dom, o  Reino não está reservado para  " alguns " que  pretendem escalar os céus, senão para    aqueles que -- como crianças -- confiam, se  abrem  e se  entregam por completo à benevolência Divina.
   A figura da criança que reaparece no  texto  do Evangelho  de hoje, e que  Jesus abraça com carinho, simboliza o discípulo adulto que se libertar de seus  egoísmos, interesses, pretensões, ganâncias, duplicidade de coração e mente. Devemos aprender que aos olhos do mundo, renunciar-se significa apequenar-se.
Segundo Jesus, é o caminho da entrada no Reino de Deus onde se dá, em absoluta e eterna fidelidade.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -- Adélio Francisco.

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir