.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

“EIS QUE EU ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS...” - Olivia Coutinho


DOMINGO- SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Dia 27 de Maio de 2018

Evangelho de Mt28,16-20

Celebrarmos hoje a Solenidade da Santíssima Trindade, a  Festa da Família, quando a Igreja nos convida a contemplar o Mistério inefável e insondável da Trindade Santa! Mergulhar neste Mistério, é fazer a experiência do amor do Pai, que se doou por nós, na pessoa do  Filho, que nos devolveu a vida  no seu Espírito!
Ao Colocar esta festa, no domingo seguinte à Solenidade de Pentecostes, quando celebramos o envio do Espírito Santo sobre a Igreja nascente, a Igreja vem nos lembrar de que todo  o domingo é uma festa da Santíssima Trindade, pois neste dia do Senhor, contemplamos o Mistério do Deus Família, participando da Eucaristia, a comunhão Trinitária!
No antigo testamento, não  fala da Família Trinitária, foi Jesus quem a revelou, entreabrindo o véu que encobria dos nossos olhos, o Deus amor, um Deus, que para relacionar conosco, se fez  família: Como Pai, Ele  nos criou, como Filho, nos redimiu e no seu  Espírito, Ele nos santifica...
O Espírito Santo é o guia que nos remete ao coração do Pai, que nos faz entender com clareza, os ensinamentos do Filho, que pelo Batismo, nos inseriu na Família Trinitária! 
O evangelho que a  liturgia deste domingo nos convida a refletir, narra o encontro de Jesus Ressuscitado com os discípulos na Galiléia.
Podemos nos perguntar: porque Jesus indicou a Galiléia para o encontro com os discípulos? Certamente, por ter sido ali, o ponto de partida da sua caminhada com os discípulos rumo a Jerusalém.
Refazendo esta  mesma caminhada que fizeram com Jesus, os discípulos, cheios do Espírito Santo, certamente  recordariam  tudo o que Ele  lhes  havia ensinado enquanto caminhavam.
Galiléia, era o lugar do testemunho, foi lá, que muitos testemunharam as obras que Jesus havia realizado, e passaram a crer Nele. Jesus sabia, que todos os que acreditaram Nele, tornariam seus seguidores, dando continuidade a sua missão.
É importante lembrarmos,  Jesus, não terminou a sua  missão aqui na terra, ela continua conosco,  temos a responsabilidade de continuar a presença salvífica de Jesus, no meio em que vivemos,  fazendo  o Reino de Deus acontecer entre nós.
Hoje, Jesus marca um encontro com cada um de nós, não, na Galiléia, mas dentro de nós mesmos! É a partir deste encontro, que adquirimos coragem para avançarmos  para águas mais profundas, indo ao encontro daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecerem a verdade que liberta.
“Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. 
Se Jesus está conosco, do que precisamos temer?

“EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO!”
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

Edmundo Oberle disse...

Muito bom o comentário do Evangelho.
Parabens!
Estes comentários nos ajudam muito para melhor entender a Palavra de Deus

Postar um comentário