.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de maio de 2018

-OS PRIMEIROS PODEM SER OS ÚLTIMOS...-José Salviano


29   de maio – Ano B

Evangelho Mc 10,28-31



Aqueles que deixarem mulher e filhos para servir ao Reino de Deus, terão 100 vezes mais nesta vida, e ainda a vida eterna...
Porém, os primeiros podem ser os últimos e os últimos podem ser os primeiros...

É fato constatado que todos os sacerdotes, freiras e leigos engajados que se dedicam de corpo e alma pelas coisas de Deus, a serviço da Igreja, a esses nunca lhes faltará nada.  Sempre terão abrigo e o seu sustendo. E com toda certeza, receberão a glória eterna.

Essa foi a promessa de Jesus, com uma grande ressalva: Que nem sempre quem se dedicar ao serviço do Reino terá sua salvação garantida. Pois esses, os primeiros, os escolhidos, por algum descuido no uso da sua liberdade, poderão ser condenados e serem os últimos...

Já aqueles últimos, os que nunca se importaram com o serviço do Reino, mas foram caridosos, ou até mesmo os pecadores que na última hora se arrependerem de verdade, poderão alcançar o perdão do pai como o ladrão ao lado de Jesus na cruz, e serem salvos.

Amigas e amigos. Essa é uma grande realidade a que não podemos nos esquecer nunca. Nós que estamos empenhados na catequese, ou em alguma pastoral nos esforçando pela salvação dos nossos irmãos e pela glória de Deus Pai, que tomemos o devido cuidado pois podemos sermos os últimos no Reino dos Céus, e sermos ultrapassados por algum dos que vivem no pecado.
E não adianta nos revoltar, e chamar Deus de injusto e ingrato. Pois não foi por falta de aviso.

Neste Evangelho, Jesus deixou isso muito bem claro.
Por outro lado, nunca devemos buscar o serviço do Reino interessados em uma grande recompensa, interessados nas palavras do Mestre (...terás 100 vezes mais...).

Não devemos buscar servir a Deus com o objetivo de ficarmos ricos. Pois não é por aí. Não é assim que a coisa funciona.
Não nos esqueçamos de que para Deus, o que vale mais é a INTENSÃO. A nossa intenção com que fazemos as coisas.
A nossa entrega deve ser total, desinteressada e irrestrita, como o fez Jesus por nós.

“Quem me seguir mais ficar olhando para trás não é digno de mim”.
Não podemos ser cristãos pela metade. Ou somos ou não somos. Não podemos fazer uma entrega meia boca. Não podemos ser mornos. Ou somos quentes ou somos frios.

E essa frieza, é a indiferença! Os indiferentes estão na lista daqueles que Jesus fez referência quando disse: “Quem crer será salvo. Mas quem não crer, JÁ está condenado.

Ó Deus Pai. Ajuda-nos e passar pela porta estreita da entrega, da doação de nós mesmos, pela renúncia do egoísmo, e pela negação dos nossos instintos perversos, nas paixões desordenadas! Para que agindo assim, sejamos merecedores de vossas promessas.
Vos pedimos por Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém. 

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir