.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Jesus veio nos conferir um novo nascimento-Helena Serpa


15 DE MAIO DE 2018 - TERÇA-FEIRA DAS ÉTIMA SEMANA DA PÁSCOA  1ª. Leitura – At 20, 17-27 – “sofrer pelo Evangelho”


As palavras de São Paulo, ao despedir-se dos anciãos da Igreja de Éfeso, deixam o nosso coração cheio de zelo e de ardor, pois, se constituem num verdadeiro testemunho do servo fiel que vive a missão que lhe foi confiada. Paulo se dizia “prisioneiro do Espírito”, numa atitude de verdadeira humildade e submissão a Deus. Ele tinha um único objetivo: servir a Deus, testemunhar o evangelho anunciando a Salvação para todos os homens. Assim sendo, Ele recorda o seu trabalho na edificação do reino de Deus, nos dando exemplo de como servir a Deus no anúncio do Evangelho de Jesus. Deste modo, guiado pelo Espírito Santo e, mesmo pressentindo que iria passar por cadeias e tribulações, ele seguia de cidade em cidade firme e decidido a sofrer pelo Evangelho. A assistência do Espírito Santo o preparava, orientava e o guiava ajudando a enfrentar todas as provações possíveis. Da mesma forma, podemos ter certeza de que o Espírito Santo não nos tirará os obstáculos do nosso caminho nem tampouco nos desviará das dificuldades, mas nos aprontará para que possamos suportar a pressão. No final da sua proclamação São Paulo sente-se à vontade e chama a atenção do povo:  “eu não sou responsável se alguém de vós se perder, pois não deixei de vos anunciar todo o projeto de Deus a vosso respeito”.  O exemplo de São Paulo nos fará estar firmes no desempenho da nossa missão de testemunhar o evangelho da graça de Deus, não considerando a nossa vida preciosa para nós mesmos, mas colocando-a a serviço da Igreja de Jesus Cristo.  - Como você se sente em relação às recomendações de Paulo? – Você já entendeu qual o projeto de Deus para sua vida? – O que você está esperando: um carro novo, um bom emprego, sucesso, fama, uma esposa, um esposo? Mas o que será mesmo que o Pai preparou para você? – Reflita!

 

Salmo 67, 10-11. 20-21 (R. 33a)

R. Reinos da terra, cantai ao Senhor.

 Ou:
Aleluia, Aleluia, Aleluia

O salmista conclama a que todos cantem a bondade do Senhor, que derrama lá do céu uma chuva generosa no chão do nosso coração, a fim de nos restaurar para edificar o Seu reino de amor. A chuva que cai do céu é a graça do Senhor que se derrama copiosamente sobre nós. É o Espírito Santo, a chuva generosa que se derrama lá do céu e nos faz suportar o cansaço da caminhada. O Senhor carrega os nossos fardos e nos livra da morte eterna: “nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador”. Somente Ele tem o poder de nos livrar da morte eterna, portanto, cantemos ao Senhor, porque fazemos parte do Seu reino!

 

 

Evangelho – Jo 17, 1-11ª – “Jesus veio nos conferir um novo nascimento”


Ao viver os Seus últimos momentos antes de se entregar para morrer por nós, Jesus deu sinal ao Pai de que estava consciente de que sua hora chegara. A hora de Jesus era, justamente, aquela em que iria ser consumado o plano de Deus para a humanidade e, por isso, o Pai glorificaria o Filho a fim de que Ele glorificasse o Pai.   Percebendo, então, a hora em que seria glorificado, Jesus se despede dos Seus discípulos com uma belíssima oração de intercessão a Deus Pai para que todos tivessem a oportunidade de conhecê-Lo e, assim, apropriarem-se do Seu plano de salvação.    O Plano de Deus para cada um de nós é a vida eterna, perfeita comunhão com Ele, felicidade desde já e a bem-aventurança na outra vida. Deus Pai confiou a nossa vida a Jesus Cristo, deste modo, a condição para que ela seja conservada é a de que creiamos em Jesus Cristo e no mistério da Sua Paixão, Morte, e Ressurreição. Se a perdemos, é porque não acreditamos e não acolhemos o novo nascimento, que Jesus veio nos conferir. Esta vida nova consiste em que creiamos em Jesus como nosso único Salvador, que foi glorificado depois de passar pela Cruz. Assim, também, se nos fizermos um, com Jesus e o Pai, pelo poder do Espírito Santo, nós alcançaremos a glória eterna.  Estão aptos a entrar na vida eterna todos os que creem, acolhem e reconhecem verdadeiras as Palavras de Jesus, o Enviado do Pai. Por isso, quando Jesus rogou pelos que eram Seus, Ele também pediu ao Pai por cada um de nós que hoje Lhe pertencemos. No entanto, Jesus esqueceu o mundo que não crê e se questiona distante de Deus e, por isso mesmo, vive na escuridão. Hoje somos chamados a manifestar o Nome de Jesus, Aquele que veio revelar a face do Pai, no meio do mundo descrente e inconsequente.  – O que você entende por “vida eterna”? – Você acredita que Jesus rogou ao Pai por si também?  - O que você tem feito para glorificar o Nome do Filho e do Pai no meio dos homens? – Você deseja espalhar a glória de Deus no mundo? – Como poderá acontecer isto?



2 comentários:

  1. José Maria Nascimento15 de maio de 2018 às 04:09

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir