.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de maio de 2018

-JESUS E AS CRIANÇAS-José Salviano


26   de maio – Ano B

Evangelho Mc 10,13-16

-JESUS E AS CRIANÇAS-José Salviano

Algumas pessoas trouxeram crianças para serem tocadas por Jesus.
Será que Jesus hoje pode nos tocar? Como podemos sentir o toque de Jesus?
Gostamos de tocar as pessoas a que amamos. E fazemos isso de vários modos. Um aperto de mão, um tapinha nas costas, um leve empurrãozinho, uma segurada no queixo, e finalmente, um ABRAÇO. Esse é o maior toque a que efetuamos com aquelas e aqueles pessoas a que amamos. Um abraço apertado, bem demorado, é uma demonstração de muito amor. Amor fraterno.
Abraçamos com muito amor e carinho a nossa mãe! O nosso filho, a nossa filha, o nosso amigo, amiga.
Deus nos ama, mas Ele é invisível. Como pode acontecer um abraço entre Jesus e nós?
Quando estamos de preferência em estado de graça, quando rezamos com toda força e do fundo da nossa alma, quando acabamos de comungar, ou na hora da elevação do pão consagrado. Podemos sentir o toque de Jesus. Sentimos nesse momento um suave arrepio, parecido com uma brisa, que nos envolve, e isso é o abraço carinhoso de Jesus!
Quando estamos desesperados por alguma coisa que nos atormenta, um grande sofrimento, uma dor, uma forte doença, e com lágrimas pedimos ao Pai por meio de Jesus que nos liberte de tudo aquilo, podemos também, nesse momento sentir a mão forte de Deus, na pessoa de Jesus nos tocando, nos acariciando, e nos dizendo: Não tenhais medo! Confia em Deus e tudo será resolvido!...
Minhas irmãs, meus irmãos. Tudo é possível a quem tem fé. Foi Jesus quem disse.
Porém, para que as coisas aconteçam quando pedimos com fé, é necessário que estejamos inocentes como uma criança. É indispensável que sejamos puros como elas, sem nenhuma maldade, sem nenhuma mancha de pecado, e sem segundas intenções.
Quem é professora, ou professor, sabe muito bem, que existem crianças levadas, revoltadas, e portanto muito difíceis de serem controladas.
Porém, é bom deixar claro, que tais crianças são frutos de lares destruídos pelo desamor, pelas brigas constantes, e até por violências.
Uma criança não admite, não suporta, ver a sua mãe sendo maltratada por alguém. E o fato da criança ser incapaz de reagir e investir-se contra o agressor em defesa da sua genitora, a faz ficar indignada, revoltada, e descontar no primeiro adulto, principalmente aquele ou aquela que se assemelhe com o agressor. E quem mais se parece com um adulto que agride a sua mãe, que lhe dá ordens, que lhe ofende também? O professor. Ou, também, a professora.
É por isso que existem alunos problemas. Pois eles são frutos de lares problemas, lares onde o amor não existe. Nem o amor carnal, nem o amor fraternal.
Vamos deixar as nossas crianças se aproximares de Jesus. Vamos nos tornar crianças, puros, sem pecados, para que sejamos tocados pelo Pai.
Vamos nos tornar inocentes como uma criança para que Jesus nos abrace e nos abençoe.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir