.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 26 de maio de 2018

FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE - ADELIO




- Mateus 28,16-20
Domingo -FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE
A festa  da Santíssima Trindade lembra-nos a natureza amorosa e os aspecto de Deus.
      Deus  é o insondável mistério que se revela continuamente aos seres humanos através da história. Ele é o nosso criador, fonte da nossa vida, que quer uma amizade pessoal e muito próxima conosco. Deus é o nosso libertador, cujo plano é livrar os seres humanos de todas as formas de escravidão. Ele é Pai amoroso e amigo e nós somos seus filhos e herdeiros.
    O texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir neste dia de hoje revela-nos a raiz da natureza amorosa de Deus:  Pois Deus é Trindade. Isso significa que Deus não é único, mas uma comunidade de amor. Deus é o Amor feito vida, a personificação do Amor. A vida do Deus de Amor é comunicada às pessoas e repartida com todos para trazer felicidade e libertação, até que os homens e toda a criação de Deus participem de seu amor por toda a eternidade.
   Também  diz-nos o texto do Evangelho de hoje que os Apóstolos,  se aproximarem de Jesus, se prostraram. É um gesto de adoção e de humildade diante da grandeza divina. Os Magos fizeram o mesmo gesto ao encontrarem o Menino Deus. Essa deveria ser a atividade normal da criatura humana diante do mistério divino. Pode haver outros gestos corporais que indiquem adoração. Porque o importante é atitude interior : o gesto que se faça é secundário. Tanto para o Antigo quanto para o Novo Testamento a adoração é dada somente a Deus. Devemos saber que a Igreja sempre velou para que não houvesse desvios. Aos santos, inclusive à Mãe de Deus, ela presta veneração. Também os gestores aqui são muitos, mas sempre secundários e mudam conforme as culturas e o tempo.
  O sentimento de adoração reconhece o senhorio absoluto de Deus, pode fazer com as criaturas em adoração o que lhe da ação de prazer. Quando no Pai - Nosso, rezamos "seja feita a vossa vontade", se dizemos isso na verdade de nossa consciência, estamos adorando a Deus.
   Se nós lermos a biografia de um santo, nós  vamos  saber  o que é passar horas e horas e até noites inteiras em adoração diante desse  Deus Que é Pai Filho e Espírito Santo.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS --Adélio Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário