.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

"O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARA- Adélio Francisco



DIA- 25/05/2018 

Marcos 10,1-12

Uma vez mais, Jesus ressalta a natureza  religiosa do casamento. Isso significa que o matrimônio não é somente uma instituição social ou um simples contrato entre um homem e uma mulher, como ocorre hoje em muitos casos. Casamento e partilhar o poder de Deus para dar vida a outros, pois o homem e a mulher, casados, tornam-se co-criadores de Deus.
Jesus enfatiza a fidelidade no matrimônio, proibindo explicitamente o divórcio. Fidelidade é uma qualidade imprescindível no casamento cristão; e deve, portanto, estar presente em qualquer casamento.
O matrimônio é uma relação permanente: os seres humanos são capazes de compromissar-se um com o outro para sempre. O amor que os mantém juntos deve dar-lhes uma razão suficiente para serem fiéis e verdadeiros um ao outro. Nesse sentido, eles se tornam imagens de Deus.
A fidelidade permanente dá estabilidade ao casamento como instituição, um fator essencial para o nascimento e a criação dos filhos. Assim, tanto a experiência humana como os ensinamentos de Jesus afirmam os valores religiosos do casamento
O texto do Evangelho disse: que todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar outra, comete adultério contra a primeira. Jesus situa o debate sem seu verdadeiro horizonte, processando a solução a partir de sua raiz, ou seja, a intenção originária do criador: a indissolubilidade do matrimônio.
Assim sendo, não há dúvida em definir como adultério a ruptura de uma relação que deve ser concebida, não como simples contrato legal, mas como uma aliança estável, á semelhança daquela que o mesmo Deus fez com o seu povo. Desse caráter de aliança que o matrimônio possui deriva fidelidade conjugal que Jesus proclama, uma fidelidade sustentada e alimentada pelo amor, não pela lei.
Esse amor, em referência constante ao amor de Deus, será capaz de encontrar sempre a luz e a força necessária para superar os diversos obstáculos que o cristianismo se lhes apresenta nessa vida conjugal.

PPERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS--Adélio Francisco

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:
https://m.facebook.com/Comentando-E-Refletindo-O-Evangelho-364442764036099/?ref=bookmarks



2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Adélio Francisco; bela reflexão. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir