.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de maio de 2018

-É MAIS IMPORTANTE SER BOM...-José Salviano


30   de maio – Ano B

Evangelho Mc 10,32-45



 Os discípulos queriam uma recompensa por seguir Jesus, participando de um lugar de honra e de muita importância ao seu lado, depois de tudo consumado. Eles queriam se sentir também importantes, como pagamento por todo o seu esforço e dedicação ao Plano de Deus.
      
Cada ser humano tem ânsia de poder. Sede e fome de poder, ao ponto de alguns se exporem ao ridículo de dizerem mentiras e prometer coisas que jamais irão cumprir, só pelo desejo de serem eleitos a cargos eletivos que lhes darão muita importância diante da sociedade.
      
Na empresa, nos serviços públicos, em fim na sociedade, notamos que um humilde funcionário pode transformar-se em arrogante e orgulhoso, após ser empossado em algum cargo de mando. A professora que criticava os desmandos da diretora, e que brincava com os demais colegas, e também reclamava da falta de apoio aos professores diante da indisciplina dos alunos, hoje, depois de ser escolhida diretora, mudou totalmente a sua postura. Olha para os professores de cima para baixo, com um ar de muita importância, exige que os professores tolerem a indisciplina em vez de determinar medidas enérgicas com os alunos problemas...
      
É assim que somos. Queremos e gostamos de nos sentir importantes, buscamos sempre um lugar de honra na sociedade. Porém, isso não pode acontecer com o cristão, principalmente o cristão  atuante. Jamais podemos ou devemos almejar um lugar ao lado do sacerdote no altar, com o objetivo de obter prestígio diante dos fiéis.
      
É bem verdade que Jesus disse que a luz não foi feita para ser colocada debaixo da mesa, mais sim em um lugar alto, para que todo o ambiente seja iluminado. Do mesmo modo, a nossa luz deve brilhar diante dos homens para que todos vejam as nossas boas obras. Baseando nessas palavras de vida proferidas por Jesus, nós temos a tentação de nos colocar diante de todos na igreja, com ar de importância, quando estamos na execução dos nossos cargos. Seja de leitor, de ministro da Eucaristia, de catequista, temos  de tomar cuidado porque dentro de nós, haverá sempre uma tendência de nos sentir santos e importantes por estar servindo a Deus diante da assembleia.
      
Quando a multidão queria transformar Jesus em Rei, Jesus disfarçou e saiu para outro lugar. Pois o seu objetivo não era ser importante, não era de ser servido, mais sim, de servir. E Ele provou isso lavando e beijando os pés dos discípulos, para nos dar o exemplo. E o sacerdote uma vez por ano tem de fazer isso. Já imaginou beijar os pés de um homem com tanto cocô de cachorro que existe nas nossas calçadas?
          
Prezado seminarista: Você que não vê a hora de ser transformado no homem mais importante da sociedade, aquele que é capaz de transformar a hóstia no corpo de Cristo, que é capaz de transformar um pecador em uma pessoa pura através da absolvição, poderes que lhes serão concedidos pela ordenação, poderes que lhes foram deixados por Jesus Cristo, lembre-se que aquele que pretende ser o maior, o melhor, o mais importante, deve ser o menor entre todos, deve ser aquele que serve, e não aquele que pretende ser servido. O maior, e o melhor padre, é aquele que é humilde, que tem sabedoria e santidade. Não se iluda com os poderes que você irá receber, não se envaideça com a força que receberá de Deus, mais sim, veja isso como uma santa oportunidade de servir para a salvação do mundo, e não para satisfazer a sua ânsia de ser importante.
      
Pense: É MUITO BOM SER IMPORTANTE. MAS É MAIS IMPORTANTE SER BOM!       Ser um bom padre, um bom médico, um bom pedreiro, um bom pai, um bom marido, uma boa esposa, um bom filho, uma boa filha, um bom colega de trabalho, um bom catequista, etc.
      
Rezemos pelos cristãos que ocupam posições de lideranças na Igreja, para que pensem sempre nas palavras  e no testemunho daquele que foi o maior exemplo de quem é realmente o MAIOR. Aquele que abdicou de sua riqueza e de seu poder, nascendo  pobre, se fazendo pobre,  dedicando-se aos excluídos, para nos fazer ricos em virtudes, e merecer um dia a vida eterna. Amém.


Tenha um bom dia. José Salviano.


2 comentários:

  1. A Sardinha É Sempre Puxada...Esqueci de Comenta Sacerdotes... q. MUITOS querem brilhar. É Fato.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir