.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de maio de 2018

-A figueira que secou-José Salviano


01   de Junho – Ano B

Evangelho Mc 11,11-26


Neste Evangelho Jesus nos mostra a importância da oração com muita fé.
Os discípulos ficaram admirados porque  aquela figueira que Jesus amaldiçoou, havia totalmente secado. Então Jesus aproveita para lhes mostrar que aquele que tem fé de verdade pode tudo.
Jesus usou muitas vezes, argumentos extremos, como: Corta a tua mão direita, arranca o teu olho, e hoje Jesus nos diz que quem tem fé pode até mover uma montanha.
Será que uma montanha pode mesmo mudar de lugar? O que Jesus queria dizer?

Jesus usou de um exemplo extremo para nos mostrar que poderemos conseguir até uma graça impossível aos olhos humanos, quando rezamos com toda a nossa alma, e até com lágrimas.
Quantos de nós já não conseguiu alcançar uma graça muito grande quando pediu ao Pai num momento de grande desespero?
Como, por exemplo, a cura de uma doença desenganada pelo próprio médico!
E Jesus nos assegura que  quando pedimos imaginando já ter recebido aquela graça! Pedindo assim, com certeza receberemos. Pedir com fé. Com muita fé!

Outro detalhe importante da oração, é que primeiro devemos perdoar os que nos ofenderam para que Deus Pai nos perdoe. Caso contrário, o nosso perdão fica pausado, até que consigamos perdoar as injustiças que sofremos.
Sabemos o como é difícil perdoar! A mágoa, aquela dor, fica dentro de nós por algum tempo. Por isso, deixemos o tempo passar, e com muita oração, conseguimos dar o perdão àquela pessoa que nos ofendeu, que nos magoou, aquela pessoa que nos foi muito injusta e nos causou um grande dano.
Porém, agora só resta a REAPROXIMAÇÃO! Muitas vezes é muito difícil pedir desculpas, pedir perdão diretamente. Por vezes, ou mesmo na maioria das vezes, essa reaproximação, é melhor que seja feita com uma brincadeirinha, uma palavra, um pedido de ajuda, ou uma oferta de auxílio, ou qualquer outra palavra simples.
Caríssimas, e caríssimos irmãos. Resumindo, nós podemos conseguir tudo o que pedimos a Deus, basta que tenhamos fé o suficiente.

Pois na verdade, aquela e aquele que não tiver bastante confiança em Deus, e que não resolver as suas dúvidas ou questionamentos de fé, essa ou esse é sempre uma pessoa vacilante, é como uma figueira murcha ou mesmo seca. Nunca se decide plenamente, está sempre duvidando, questionando, e lá no fundo, acredita mesmo é no dinheiro, no poder das armas, das artes marciais, no seguro, no plano de saúde, etc.
Depositemos toda a nossa confiança no Pai, e não nos esqueçamos que a falta de perdão trava as bênçãos de Deus!

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir