.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU.” Olivia Coutinho


SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Dia 31 de Maio de 2018

Mc14,12-16.22-26

No mesmo Espírito da Quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, nós nos reunimos em nossas comunidades, para celebrarmos o Mistério Pascal de Jesus.
Com muita alegria, celebramos hoje, a Solenidade de  CORPUS CHRISTI, o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Mistério de amor que nos une como irmãos!
Nesta festa, somos chamados a contemplar à Luz da Ressurreição, o Mistério da Eucaristia!  Nesta ocasião, repetimos, na procissão Eucarística, o êxodo de Jesus, do cenáculo até o monte das Oliveiras, meditando durante este trajeto, a imensidão do seu amor por nós, um amor tão grande, que o levou a dar a  vida, pela nossa vida, a nossa liberdade! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus atinge o ponto mais alto de sua doação, se dando como nossa comida e  nossa bebida!
“Tomai, e comei, isto é o meu corpo.” Tomai e bebei, Isto é  meu sangue, o sangue da aliança que é derramado em favor de muitos.”
 Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente Seu Corpo e Sangue, a humanidade de Jesus, que se prolonga em nós, nos tornando eucarísticos!
Esse mistério de amor nos transforma mina as forças do egoísmo, ainda enraizado em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com Cristo e com os irmãos! 
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, Pão que nos transforma no templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através de nós!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida, que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a nossa morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre.” Jo6,51. Portanto, viver em comunhão com o Cristo nesta vida é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele”,  aumenta a nossa responsabilidade, pois se Jesus está em nós, e nós Nele, temos que dar  continuidade a sua presença salvífica  aqui na terra.
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, é o que  acontece com Jesus, Ele nos ama tanto que quer estar sempre conosco, ou seja: Jesus quer  estar dentro de nós! 
Além de alimento, Jesus é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que nos  acontecer, nunca estaremos sozinhos, pois  Ele nunca nos abandonará!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, até  o estocamos,   mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão que não perece, o Pão descido do céu, que é Jesus!
A Festa de Corpus Christi, nos convida a adorar Jesus Eucarístico, a reverenciá-lo, não somente na Igreja, mas principalmente nos sacrários  vivos: os corações humanos, sua morada  preferida, pois é de dentro do nosso  coração, que Jesus age no mundo.  

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir