.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de maio de 2018

-DIZER O QUE ELES PRECISAM OUVIR-José Salviano


28   de maio – Ano B

Evangelho Mc 10,17-27




Jesus não disse o que aquele jovem queria ouvir, mas sim, o que ele precisava ouvir.
Provavelmente, ele queria ouvir uns elogios, por seguir os mandamentos. Mas, ao contrário disso, ouviu algo que lhe doeu muito, que lhe deixou cabisbaixo, triste, e sem chão.

Veja que na verdade, Jesus respondeu a pergunta dele, dizendo que para ganhar o reino dos Céus, ele precisava observar os mandamentos.
O referido jovem disse que isso ele já fazia. Então Jesus, em vez de lhe dizer o que ele gostaria de ouvir, um belo elogio, Jesus lhe disse que só lhe faltava uma coisa. Vender tudo e dar o dinheiro aos pobres.
Você já pensou um rico vender tudo o que possui e dar o dinheiro aos pobres? Não é fácil não!

Foi por isso e por outras, que Jesus disse que é muito difícil um rico entrar no Reino dos Céus!
Também nós que anunciamos a palavra de Deus, nunca devemos dizer o que as pessoas querem ouvir, como elogios, e sim devemos dizer-lhes o que elas precisam ouvir.
DIZER O QUE ELAS PRECISAM OUVIR! É isso que os nossos pais nos dizem. Com muito amor, os nossos pais apontam os nossos defeitos, mas em seguida nos perdoa.
Deus, por meio de Jesus, nos disse tudo o que precisamos ouvir, e deixou o seu perdão por meio do sacerdote. A todos os que perdoardes serão perdoados.
Certa vez um daqueles que estava ouvindo Jesus, disse: Essas são palavras duras. Quem consegue seguir?
É isso mesmo. As palavras de verdade e vida nos são muito duras:
Amar uns aos outros como eu vos amei... Isso nem sempre é fácil. Pois é complicado suportar os incômodos dos nossos vizinhos sem limites, ter de engolir as ofensas dos que nos são contrários, ter de suportar as investidas de inveja, e assim por diante.
Não cobiçar a mulher do próximo. Quer palavra mais dura do que essa?
Não cobiçar os bens do próximo, para os ambiciosos, e materialistas, é coisa muito difícil!
Mas se somos cristãos de verdade, temos de encontrar forças para seguir Jesus, e observar a sua palavra dura. E essa força que necessitamos para ouvir e praticar a sua palavra dura, nos é fornecida por Ele mesmo. Nos é fornecida pelo próprio Jesus!
É através da oração constante e bem feita, é através da Eucaristia,  que nós conseguimos observar os mandamentos, seguir os ensinamentos de Jesus, com facilidade.
As pessoas que vivem nos dizendo o que gostamos de ouvir, nem sempre nos agradam o tempo todo. Pois nós nos conhecemos e sabemos das nossas reais qualidade e defeitos.
Supomos que alguém me elogia dizendo que sou bonito. Ora, eu tenho espelho em casa e sei que isso não é verdade. O que penso daquele elogio? O cara é chato, o cara é falso.
A moça bonita sabe que é linda, e embora seu ego seja afagado pelo elogio, se repetirmos demais, ela vai se enojar, se aborrecer, e nos considerar uns chatos por estar toda hora dizendo a mesma coisa.
Portanto, vamos ser sinceros, dizendo sempre o que as pessoas precisam ouvir. Que o seu dizer seja sim, sim, não, não!


E tenha um bom dia. José Salviano.



2 comentários:

  1. Puxa Muito....O perdão Muitas Vezes Acontece Automaticamente. Exemplo. .Quando alguém pede desculpas E ou perdão Uma pessoa que O maltratou. Portanto, deixa a tua Oferta E Vai Ter Com Teu Irmão...

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir