Dia 04 de Janeiro de 2018
Evangelho de Jo1,35-42
Não basta saber que Jesus é o Filho de Deus, é preciso saber quem é o Filho de Deus, para isso, precisamos fazer uma experiência pessoal com Ele!
É a partir do nosso encontro pessoal com Jesus, que vamos mudando o nosso jeito de viver, que o projeto de Deus, vai tornando prioridade em nossa vida!
Conhecer Jesus é descobrir uma fonte inesgotável de amor, um tesouro de valor incalculável, é encontrar o nosso porto seguro!
Não é difícil identificar quem conhece e vive em Jesus, pois há um brilho diferente no seu olhar! Quem conhece e vive em Jesus, fica parecido com Ele, faz o que Ele fazia...
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção sobre a importância de nos tornarmos íntimos de Jesus!
O texto começa falando de dois discípulos de João, que passaram a seguir Jesus, depois que João o apontou como o Cordeiro de Deus!
No relato, desenhava-se o momento em que João sairia de cena, para a entrada de Jesus na história! Tudo acontece de forma natural, João estava com esses seus dois discípulos, quando Jesus passa, e olhar do profeta, paira sobre Ele! Maravilhado, João busca dentro de si, algo que definisse Jesus: “Eis o cordeiro de Deus!” João se refere a Jesus, como Cordeiro, porque ele sabia, que Jesus seria sacrificado pelos os pecados da humanidade. (no antigo testamento, sacrificava-se cordeiros para pagar os pecados do povo.) Jesus, tomou para si, o lugar do cordeiro, pagando com o seu sangue, os pecados da humanidade.
Vendo os dois discípulos de João, caminhando atrás de si, Jesus perguntou-lhes: “O que estais procurando? Eles responderam com outra pergunta: “Rabi (Mestre) onde moras”? ”Jesus não diz onde, mas faz a eles um convite: “Vinde ver!” A expressão: "Vinde ver," não significa que Jesus estivesse convidando aqueles dois discípulos, a conhecer um local físico, afinal, Jesus era itinerante, não tinha casa, Ele mesmo afirmara: “O filho do homem não tem onde recostar a cabeça.” Mt8,20. “Vinde ver” significava fazer a experiência com Ele, é como se Jesus quisesse dizer a eles; "Venha, fique comigo e verás onde moro e quem sou eu!" Foi o que os dois discípulos fizeram, eles foram com Jesus, conheceram o seu cotidiano, e neste convívio, descobriram quem era Jesus e falaram Dele com os outros!
O testemunho destes primeiros seguidores de Jesus levou muitas pessoas ao encontro de Dele. E é graças ao testemunho deles, e dos demais discípulos que conviveram diretamente com Jesus, que agora, nós, discípulos de hoje, estamos aqui, eu, você, juntos, caminhando na mesma direção, buscando um entendimento melhor dos ensinamentos de Jesus para melhor vivê-los.
Só podemos dizer que conhecemos Jesus, quando fazemos a experiência pessoal com Ele! É na convivência com Jesus, que vamos fazendo com que Ele se torne mais conhecido no mundo, através do nosso testemunho!
Quem experimenta uma vida nova em Jesus, não consegue guardar esta experiência para si, sente necessidade de partilha-la com o outro, a fim de que ele, possa fazer também, a mesma experiência.
“Encontramos Jesus”, este é o anúncio jubiloso de quem encontrou a verdadeira fonte do amor!
“Encontramos Jesus”, este é o anúncio jubiloso de quem encontrou a verdadeira fonte do amor!
Mais importante do que encontrar Jesus, é permanecer com Ele, é viver como Ele...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.