Dia 05 de Janeiro de 2018
Evangelho de Jo1,43-51
O nosso encontro com Jesus é transformador, muda-nos por inteiros, torna-nos mais flexíveis, mais amáveis, mais tolerantes a ponto das pessoas mais próximas de nós, perceberem de imediato essa nossa transformação!
Quem se deixa irrigar pela a fonte de agua viva que é Jesus, fica parecido com Ele na gratuidade, nos gestos concretos de amor, no modo simples de viver...
Como discípulo, que encontrou no seu Mestre, o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer, de que o nosso compromisso com Jesus, é compromisso com a vida, não somente com a nossa vida, como também, com a vida do nosso irmão.
Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que é mais precioso para Ele: a vida humana!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convidaarefletir, narra o encontro de Natanael com Jesus, a convite de Felipe! “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse a Jesus: "De onde me conheces?" E Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi".
Antes do seu encontro com Jesus, Natanael se mostrou incrédulo: “De Nazaré pode sair coisa boa?” No seu encontro pessoal com Ele, Natanael proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"
Este episódio chama a nossa atenção, sobre a importância do nosso encontro pessoal com Jesus, é a partir deste encontro, que acontece uma mudança radical no nosso modo de viver, que passamos a ver o irmão que antes nem víamos, a partilhar a vida, que pensávamos pertencer somente a nós...
Em algum momento da nossa vida, alguém nos falou de Jesus, como Felipe, falou Dele com Natanael, mas é no nosso encontro pessoal com Jesus, que temos a mais bela certeza: Jesus é o nosso tudo!
Que nós sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, como Natanael, pois a Jesus ninguém engana, Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele!
Proporcionemos ao outro, a alegria de conhecer Jesus, como Felipe proporcionou a Natanael: “Vem ver!”.
A alegria de quem faz a experiência de Jesus em sua vida, é contagiante, é uma alegria que vem da alma e que é expressa no olhar! Quem vive esta experiência, não consegue guarda-la só para si, tem necessidade de transmiti-la ao outro, no desejo de que o outro possa também, viver a mesma alegria.
Em Jesus, o céu se abre e o rosto humano do Pai se faz visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma divina.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.