.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

-E todos ficaram admirados...-José Salviano

09 de janeiro – ano B

Evangelho Mc 1,21b-28



No batismo de Jesus, teve início a sua vida pública. Porém a sua missão, o seu ministério público começou mesmo no dia em que ele ensinava com autoridade na Sinagoga. E todos os presentes ficaram admirados com os seus ensinamentos.
Notem que até o próprio demônio ali presente encarnado no corpo de um homem, reconheceu Jesus como o Filho de Deus, dizendo: Que queres de nós, Jesus Nazareno? Eu sei quem tu és: O santo de Deus!
Será que os demônios de hoje também reconhecem Jesus presente na Igreja, presente na pessoa do Padre? Hoje há muitos demônios espalhados por todos os cantos, impedindo as pessoas de seguirem os caminhos do bem, os caminhos do Senhor.
Roguemos a Jesus para que ele diga a esses demônios: Cala-te, e saia dele!
É pela força do seu poder que Jesus expulsou o diabo daquele pobre homem. E a força do seu poder de fazer milagres, dava  credibilidade às suas palavras ditas com muita autoridade. Muito mais do os fariseus, os quais não tinham o poder de expulsar os demônios.
Por isso o povo ali presente se surpreendeu com esta novidade, e perguntam: O que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade?
E quanto a nós? Ficamos admirados ao saber dos milagres de Jesus? Ou ficamos com dúvidas, talvez pensando que foram truques, invenções, ou coisa desse tipo?
Muitos dos demônios que Jesus expulsou, na verdade não eram demônios propriamente ditos, pois o povo acreditava que as doenças eram causadas pelos demônios. Ou seja, além de serem castigo de Deus pelos pecados, as doenças eram, encostos demoníacos, eram possessões do diabo na pessoa que se apresentava doente.
Quando Jesus era chamado para curar alguém que estava possesso do diabo, Jesus não questionava. Simplesmente ia e curava o doente, que muitas vezes não passava de ataque epiléptico, e o povo dizia que era encosto do demônio.
Porém, alguns casos, era realmente a presença do diabo encarnado ou encostado nas pessoas. Como exemplo disso, podemos citar os demônios do cemitério, que pediram para serem enviados para a manada de porcos.
Também no Evangelho de hoje, certamente se trata de possessão demoníaca, pois o próprio demônio se revelou, e também revelou Jesus como o Filho, o Santo de Deus!
Tomemos muito cuidado com o demônio. E para isso, precisamos estar com Cristo Jesus. Quem está com Deus, está protegido. Rezemos todos os dias, praticamos o bem e evitamos o mal, em seguimento de Jesus, em seguimento do seu Evangelho.

Tenha um bom dia. José Salviano.










Nenhum comentário:

Postar um comentário