Dia 23 de Outubro de 2014
Evangelho Lc 12,49-53
Um dia, alguém nos falou de Jesus, despertando em nós o desejo de conhecê-Lo! A princípio, pode até ser que este desejo, tenha sido por uma simples curiosidade, mas depois que conhecemos Jesus, nos apaixonamos por Ele!
O encontro com Jesus, é transformador, muda-nos por inteiro, torna-nos mais flexíveis, mais humanos, a ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem de imediato a nossa mudança! E o interessante, é que essa nossa transformação, vai se acentuando, à medida em que intensificamos a nossa intimidade com Ele, através da oração, da palavra, da nossa vivencia em comunidade e principalmente da eucaristia, quando alimentados pelo seu corpo e o seu sangue, nos tornamos presença viva Dele no mundo!
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta, já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é mais possível viver longe Dele! É aí, que a nossa mudança torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! Devido a essa nossa mudança radical, tornamos sinal de contradição diante daqueles que não querem enxergar a verdade que é Jesus! O nosso modo diferente de viver, a nossa não aceitação ao que não é de Deus, desagrada àqueles que fizeram opção pelas coisas do mundo!
No evangelho de hoje, as palavras de Jesus, à princípio pode nos parecer de difícil de compreensão, mas à luz do Espírito Santo, facilmente as compreenderemos . O Texto começa dizendo: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já tivesse aceso!” De fato, Jesus veio lançar fogo sobre a terra, Ele veio purificar o mundo das impurezas, permitindo que a graça e a salvação brilhem em todo o seu esplendor! Jesus veio acender a chama do amor nos corações dos se abrem à Graça de Deus! Ao trazer a verdade que liberta, Ele provoca divisões, pois esta liberdade, o mundo rejeita, ela incomoda quem quer viver na mentira!
Na verdade, Jesus veio “incomodar”, incomodar àqueles que se beneficiam de um sistema opressor.
O testemunho de quem vive no amor, incomoda quem não quer mudar de vida, é daí que vão surgindo as divisões, até mesmo dentro da própria família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo.
Todo aquele que faz opção pelo Reino de Deus, vai ser criticado, rejeitado. A cruz será inevitável na vida de quem quer levar em frente a sua missão, pois as forças contrárias ao evangelho, tentam a todo custo tirá-lo do caminho!
Quando fazemos opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente, Jesus nunca nos enganou a respeito disso.
Jesus não veio trazer a Paz, pelo contrário, Ele provocou conflitos, incomodou os inimigos da Paz, foi a sua ressurreição que abriu o caminho da verdadeira paz, uma paz contrária a paz que o mundo oferece através de armas que tiram vidas! A paz, fruto da ressurreição de Jesus, foi conquistada com a arma do amor, a única arma que gera vida! Esta paz, todos nós podemos ter, mesmo em meio aos conflitos deste mundo que continua rejeitando o dono da paz!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook. com/groups/552336931551388/
Nenhum comentário:
Postar um comentário