.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A nossa obrigação de servir a Deus - Enviado por Vera Lúcia

11 de Novembro-Terça- Evangelho - Lc 17,7-10

A nossa obrigação de servir a Deus
Hoje, Jesus conta uma parábola em que nos coloca no lugar de Deus, e pede que imaginemos a situação hipotética: você tem um empregado que trabalha o dia inteiro cuidando de animais no campo; no fim do dia, quando seu empregado chega, é claro que você não vai pedir que ele se sente à mesa com você para jantar, mas vai pedir que ele se arrume e lhe sirva a mesa; será que você vai agradecer a ele, ou ele não fez nada mais que sua obrigação?
Depois, Jesus conclui dizendo: "Quando tiverdes feito o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.'"
Observe um detalhe: Jesus fala "empregado", e não "escravo". Caso isso não seja um erro de tradução, nós somos comparados a empregados de Deus, o que significa que temos direito a um "salário"! E que não merecemos sequer um "obrigado" de Deus, pois não fazemos nada além do que já somos "pagos" para fazer. No entanto, o nosso "emprego" é de tempo integral: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, sem direito a férias... e fazendo tudo o que Eles (Pai, Filho e Espírito Santo) mandarem (veja que, no Evangelho, este verbo está no plural).

Tudo bem, então qual é o nosso "salário"? O nosso "salário" são os nossos DONS. Ter um coração batendo no peito, impulsionando vida pelo nosso corpo, é o maior salário que poderíamos receber. E nós é quem deveríamos ser gratos a Deus! Pois nada que façamos por Ele, poderia retribuir o dom da vida. No entanto, Deus não é como nós... E mesmo que não mereçamos nem um "obrigado", Ele todos os dias nos dá novos dons, e nos pede que por favor, ajudemos a fazer o Reino d'Ele começar a acontecer aqui, no nosso mundo. Somos servos inúteis, mas Deus QUER precisar de nós, e fica muito agradecido quando obedecemos a sua vontade, por isso que Ele nos confia cada dia mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada por vocês ajudar-nos, os leigas e leigas que, mesmo sendo ministros da Palavra, muitos de nós, não temos a destreza e/ou a compreensão clara, para preparar uma reflexão das leituras do dia. Todas às vezes que vou fazer uma reflexão, recorro a este site porque assim, tenho mais segurança.
Parabéns, e Deus os ajude
Maria Aparecida Santos
Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe/Campinas/SP

Postar um comentário