.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de maio de 2020

-VOU PREPARAR UM LUGAR PARA VÓS-José Salviano.


08 de Maio-2020

Evangelho Jo 14,1-6

 

Jesus prometeu  aos seus amigos que iria preparar um lugar nos Céus para eles.

Jesus promete, Jesus cumpre. Porém, para que  as suas promessas se cumpram, é necessário que façamos a nossa parte.

Precisamos nos afastar do pecado.   Precisamos nos aproximar de Deus para nos livrar do perigo representado pelo pecado que se prolifera no mundo semelhante  ao Corona Vírus.

O pecado arrasta  o indivíduo para mais  pecado, gerando assim um vício causado pela rela repetição, ou seja, o hábito de  cometer sempre o mesmo pecado.
Não podemos deixar que as inclinações perversas, obscureçam a nossa consciência, ao ponto de  já não sentir mais remorso  quando  cometemos um certo pecado.  E isso pode  acontecer até aos mais santos dos seres humanos.   Pasmem.  A própria vida sedentária,  e rotineira, poderá levar  a necessidade de fuga.  E sem o perceber,  o indivíduo  que leva uma vida santa, poderá algum dia, experimentar  algum ato libidinoso  ao acordar de um sonho,  e depois  repetir este mesmo ato por mais vezes.
Vigiai e orai. Pois o espírito está preparado, mais a carne é fraca.   Cuidado, pois com a rotina, com a falta de exercício,  e com pensamentos outros. Para que o vício, o pecado não se reforce em seu psiquismo.  Mesmo que você esteja cometendo pecados leves,  é bom estar atento  porque  as repetições  continuadas, podem  agravar a sua espiritualidade.
Exemplo,  uma simples varinha pode ser quebrada até por uma criança.  Já um feixe de  60 varinhas,  fica difícil de ser quebrado.  Pois a união faz a força.
Desse modo,  a repetição  de um certo pecado que pode se transformar em um vício, e passa  a ser um pecado capital.
Os pecados capitais, são:  A soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça ou negligência (acídia).
Precisamos tomar muito cuidado também  com os pecados dos outros. Pois eles podem nos afetar direta ou indiretamente. E isso acontece quando:
1-Nós tomamos parte nos pecados de outras pessoas de forma direta e voluntariamente;
2-Quando nós encorajamos outros a pecar, ou, os aconselhamos, aplaudimos seus atos criminosos, ou simplesmente aprovamos,  pelo fato de não os denunciar, de não os impedir,  quando os protegemos da polícia, enfim quando protegemos ou defendemos quem pratica o mal. Desse modo nós pecamos por cumplicidade com os pecados dos outros. Cuidado!
Desta forma, nós também somos  responsáveis pelos pecados de outros, somos pecadores juntamente com eles,  e ainda ousamos  ir à missa e entrar  na fila da comunhão, achando que não matamos nem roubamos, por isso não temos pecado, e por tanto podemos receber a Hóstia consagrada...  já pensou?
Jesus nos garantiu que na Casa do seu Pai há muitas moradas.  É infinito o número de moradas.  É difícil, para não dizer impossível, imaginar como é a realidade lá no Céu.  Não nos foi dado  saber como  é,  ou como será  a vida eterna.  Jesus só disse que ninguém jamais imaginou como  é maravilhoso, o lugar que Ele preparou para aqueles e aquelas que creram e praticarem  o Evangelho!
Vamos nos esforçar um pouco mais para que  um dia estejamos lá. Lá na glória eterna!
Fica com Deus. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário