.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

"EU E O PAI SOMOS UM." Olivia Coutinho

 Dia 27 de Maio de 2020


Evangelho de Jo17,11b-19    

 Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Na unidade entre irmãos é manifestada a glória de Deus, que se faz presente na relação humano com humano.
Jesus veio unir, e o mundo quer dividir, não sigamos o mundo, não sejamos indiferentes à aqueles que pensam diferente de nós. 
 As diferenças  podem ser positivas, elas nos possibilitam ver as mesmas coisas por  ângulos diferentes, mas quando  essas diferenças nos divide, elas quebram o nosso vínculo de irmãos em Cristo, nos tornando adversários uns dos outros...
 O centro da nossa fé deve ser Jesus, é essa consciência, que deve nos unir e nunca nos dividir,  o que nos une (Jesus)  é bem maior do que as nossas diferenças! 
No Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus em profunda intimidade com o Pai, continua a sua oração em favor dos discípulos, é a  oração, conhecida como “oração sacerdotal.” 
Neste belíssimo contato Filial de Jesus com o Pai, já é manifestada a unidade Trinitária, Jesus, o Filho, pede ao Pai  pelos os discípulos: “Pai Santo, guardai-os em teu nome, o nome que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um.” Já dando como encerrada a sua missão aqui na terra, Jesus reza  por aqueles  que dariam continuidade a sua missão  e  esta oração, é também para nós,  que  somos os discípulos de hoje, os  encarregados de assumir esta  missão...
Se por um lado, Jesus confiava naqueles que Ele havia preparado para dar seguimento  a sua missão, ele sabia também, das dificuldades que eles  teriam que enfrentar pelo o caminho, afinal, Jesus conhecia bem a maldade humana, Ele já estava experimentando no corpo e na alma, as consequências desta maldade. 
Concluindo a sua missão aqui na terra, o Filho de Deus chega a extremidade do seu amor.  Naquele momento crucial, quando Jesus  vê a cruz à sua frente, Ele roga ao Pai, não somente por aqueles que tiveram um convívio direto com Ele( os discípulos)  como também, por todos os que mais tarde, iam crer Nele, tomando também,  o caminho da Cruz...
Jesus em unidade com o Pai, deu força à  aqueles que deram continuidade a sua missão. Hoje, somos nós, os beneficiados pelos os frutos da sua  missão, missão,  que nos possibilitou conhecer a verdade que liberta! E como resposta a esse amor incondicional de Jesus, devemos fazer o mesmo caminho que Jesus fez, que é o caminho do amor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário