.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de maio de 2020

-PAI,GUARDA-OS EM TEU NOME-José Salviano.


27  de Maio-2020

Evangelho Jo 17,11b-19

Este Evangelho é uma continuação do Evangelho de ontem, no qual Jesus reza ao Pai, não somente pelos discípulos, mais por todos nós. Jesus está  pedindo por nós. Por todos aqueles e aquelas que acreditam em sua palavra, e em seus mistérios de fé.

Naqueles  tempos  era comum algumas pessoas se refugiarem no deserto para manter a fé, e a santidade.  Parece ter sido copiado dessa realidade, a iniciativa dos mosteiros, de  levar uma vida isolada do mundo e não se contaminar por ele.

Jesus, ao contrário, Ele quer que os apóstolos fiquem no mundo, enfrente as tentações e as vençam,  e ainda por cima, que eles transformem este mundo  ferido pelo pecado sem se deixar ser lavados por ele.

Isso, meus irmãos, é o que devemos fazer. Não fugir da realidade pecadora, mais sim, enfrentá-la, e em vez de sermos  contaminados por ela, nós devemos é transformá-la com a força de Deus. Devemos levar a conversão a muitos os que têm sede de Deus e não o sabem.
Aqueles e aquelas que tendo sede de Deus, buscam saciar esta mesma sede  em práticas  erradas que  os afastam cada vez mais do caminho  da salvação.

Jesus em sua oração de interseção ao Pai pelos discípulos e por todos nós, Ele pede para  não nos afastemos nunca do caminho de Cristo. Isto por que, o caminho de Cristo leva à vida, e um caminho contrário nos leva à perdição, leva a morte do espírito.

Na nossa vida há dois caminhos, um da vida, outro da morte: mas entre os dois existe uma grande diferença, que é a alegria daqueles que escolheram o caminho  da vida plena.

E Deus, em sua bondade infinita, nos chama para si. Nos atrai feito um ímã  gigantesco, de modo que mediante a sua razão, o homem reconhece a voz de Deus que o impele a fazer  o bem e a evitar o mal.
Todos nós devemos  seguir esta lei, que ressoa na nossa consciência e se cumpre no amor de Deus e do próximo.
E o exercício e a prática da santidade, da vida moral, confirma, atesta a dignidade da pessoa, a qual resulta em testemunho vivo da nossa religiosidade perante os demais.
Ao contrário, seduzidos pelo Maligno, muitos  seguem caminhos tortuosos, abusando da sua liberdade,   sucumbindo às tentações e praticando o mal.
Dentro de si, lá no fundo das suas mentes, eles conservam o desejo de Deus, pois este é um impulso  instintivo, porém, a sua natureza está ferida pelo pecado que se repete embrutecendo cada vez mais a consciência. Deste modo, o homem ficou assim: Com a inclinação para o mal e sujeito ao erro, embora sinta a atração do Pai diariamente.
Dentro de cada um de nós há duas forças. Uma que nos atrai para Deus, para o bem, e outra que nos puxa para baixo, par cometer o pecado.
O homem encontra-se, então, dividido em si mesmo. E assim, toda a vida humana, quer pessoal, quer coletiva, se resulta numa luta,  dramática, entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas.
Mais Jesus vem sempre ao nosso encontro, nos apresentando sempre um meio de nos converter, um meio de mudarmos esta trajetória desastrosa de vida no pecado.
Pois quem crê em Cristo torna-se filho de Deus. Esta adoção filial nos transforma, dando-nos todos os meios para seguirmos  o exemplo de Cristo, tornando-nos  prontos, capazes de agir com retidão e de praticar o bem, e de nos converter.

Fica com Deus. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário