.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de maio de 2020

-JESUS É A VIDEIRA E NÓS SOMOS OS RAMOS-José Salviano.


13  de Maio-2020

Evangelho Jo 15,1-8

 

Assim, todo ramo que não dá fruto, será cortado e jogado ao fogo, como a palha seca. Pois os  ramos que se afastarem da videira, perderão a vida em si. Por que é a Videira que lhes proporciona a sobrevivência por meio da seiva.

Já aqueles ramos que permanecem na videira,  serão podados para que se fortaleçam  mais e possam dar mais frutos com mais qualidade.  Isso quer dizer que nós os escolhidos de Deus para o anúncio da palavra, precisamos ser podados de vez em quando pelos  sofrimentos  e assim nos purificarmos cada vez mais,  nos aproximar  mais de Deus e produzir muitos frutos.

Os ramos que não permanecerem na videira não podem dar frutos.  Os cristãos que  não permanecerem na graça santificante, não poderão produzir frutos. Pois sem mim nada podereis fazer.

Irmãs, e irmãos. Precisamos permanecer no clima da Páscoa, o ano todo. Pois  é  a força do ressuscitado que nos alimenta para que possamos seguir de pé, seguir  produzindo frutos  como os ramos que permanecem ligados na videira.

O mistério pascal precisa permanecer entre nós e em nós. A Páscoa deve permanecer  o ano todo, todo o tempo.
Todos os acontecimentos da História, por mais relevantes que foram, tiveram seu  vigor desfalecido pelo tempo.  Podemos apenas estudá-los pelos livros da História, porém,  eles ficaram lá no passado, não exercendo mais nenhuma influência na nossa caminhada.
Ao contrário,  a EXPERIÊNCIA DA PÁSCOA, PERMANECE.  Jesus vive o único acontecimento da história que não passa jamais. Jesus morreu e foi até  sepultado. Porém Ele  ressuscitou  dos  mortos, e voltou ao Pai em toda  a sua glória!  Jesus Cristo e  a  Páscoa, foi e é um acontecimento real.  Por que permanece  entre nós. Todo ano nós revivemos a Páscoa do Senhor.  E é bom que esta mesma páscoa permaneça  no meio de nós e em nós para  sempre, e para todo o sempre na Glória eterna.
A Páscoa não foi um acontecimento que ficou lá no passado como todos os demais fatos históricos.   O mistério pascal, a pessoa de Jesus Cristo vive hoje. Permanece  vivo no presente, hoje e sempre.
Em cada missa nós revivemos este mistério da nossa fé.  Cada vez que comungamos, nós revivemos  a Páscoa, e Cristo vem habitar em nós. 
Cristo venceu a morte e está vivo no meio de nós. Só não o enxergam aqueles e aquelas que não tendo fé, permanecem  na indiferença.
E assim como Cristo foi enviado pelo Pai, assim também Ele enviou os Apóstolos, cheios do Espírito Santo, para anunciar  o Evangelho a toda a criatura.  Do mesmo modo, nós também somos enviados do Pai, pois somos os sucessores dos apóstolos. 
Então. Jesus  Cristo ressuscitado, ao dar o Espírito Santo aos Apóstolos, confia-lhes o seu poder de santificação.  E  eles  se tornaram  sinais sacramentais de Cristo no mundo. E pelo poder do mesmo Espírito Santo, eles, os apóstolos, confiaram este poder aos seus sucessores.
Estamos falando da SUCESSÃO APOSTÓLICA.  A  qual não acontece somente com os sacerdotes,  mais também a cada um de nós que houve o chamado de Deus para atuar no serviço do Reino.
Você também faz parte desta sucessão apostólica. Nunca se esqueça disso. Como posso saber disso? Ora! Se você está lendo esta reflexão, é por que é uma pessoa que foi escolhida, chamada por Deus. Acredite, e mãos a obra. Pois temos muito o que fazer pela frente! Não fique aí parado(a).
Você é um sucessor(a) de Paulo. Já pensou nisso? Então, o que está esperando?
Coragem, e vamos a luta!

José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário