.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de maio de 2020

-COMO CORRESPONDER AO AMOR DE CRISTO?-José Salviano.


14  de Maio-2020

Evangelho Jo 15,9-17


1ª Leitura - At 1,15-17.20-26

Eram 12 os apóstolos. Com a traição e a saída de Judas, ficou faltando um. Então, neste texto dos Atos dos Apóstolos, estamos vendo como foi a substituição do lugar de Judas, pela ação do Espírito Santo que acompanhava os missionários de Cristo na missão de dar continuidade ao trabalho iniciado por Jesus, o Filho de Deus Paia, enviado ao mundo para nos salvar.

Salmo - Sl 112(113),1-2.3-4.5-6.7-8 (R. cf.8)


Louvemos ao Senhor do nascer ao por do Sol, por tudo o que Ele nos dá. Pela chuva, louvemos o Senhor. Pelo dia de Sol, louvemos ao Senhor. Pela doença, louvemos ao Senhor, pois só Ele sabe o por que temos de sofrer. Pela saúde louvemos e agradecemos ao Senhor, por ter tido compaixão e piedade de nós e nos ter restaurado a saúde do corpo.
Assim, louvemos ao Senhor, faça chuva ou faça sol, pois tudo o que vem de Deus é para o nosso bem. Até o sofrimento. Pois por meio dele, nós nos purificamos e nos convertemos. O sofrimento derruba a nossa arrogância, e nos faz sentir necessitados de Deus!

EVANGELHO

Nós precisamos ter presente em nossas mentes o quanto Deus nos ama. Ele nos ama tanto que enviou o seu Próprio Filho ao mundo para nos deixar a Igreja para a nossa salvação. 

Deus está presente na Igreja por meio da pessoa de Jesus. Quando o diácono ou o padre batiza, é Cristo quem batiza. Quando o leitor lê  a epístola, ou o salmo, é Cristo quem fala conosco.  Quando o sacerdote faz a homilia, é Cristo falando  a todos nós, do seu amor e da sua generosidade, e também pode ser um puxão de orelhas.

A presença de Cristo na  Santa Missa é marcante. Ele está presente no meio de nós, pois estamos reunidos em seu nome. A sua presença está na palavra, e principalmente na Eucaristia, de forma relevante na hora da consagração.

Deus derrama o Espírito Santo sobre a sua e nossa Igreja, de forma que o mundo não conseguirá derrubá-la! De forma que esta mesma Igreja seja a presença de  Deus no mundo, levando a quem acredita, a palavra viva de Deus, e  a salvação por meio dos sacramentos.

E nós? O que fazemos para corresponder a  este imenso amor de Cristo por nós?

Como fazemos para permanecer sempre no amor de Cristo?
Ele nos disse: Permanecei no meu amor. Isto é coisa fácil? Não. Não é mesmo! Pois permanecer em estado de graça, naquele estado de alma em que você acabou de comungar e veio para o seu banco, e de joelhos rezava ao Pai, não coisa fácil.
As dificuldades começam primeiro dentro de nós. O nosso egoísmo, os nossos hábitos, os nossos vícios, o nosso temperamento herdado e adquirido pelo convívio social, tudo isso são forças interiores que dificultam a nossa permanência na amizade com Deus.
Em seguida, temos o mundo exterior com suas mil e uma oportunidades e causas de pecado, as tentações do capeta, as injustiças assim como as contrariedades do convívio que nos tiram do sério, são muitas as coisas que sem menos perceber, notamos que já não somos mais dignos de participar da Eucaristia.
Que fazer? Para que a alegria de Jesus permaneça em nós, de forma plena, para que tenhamos forças para amarmos uns aos outros como Jesus nos amou, PRECISAMOS SER VIGILANTES NA ORAÇÃO. Não podemos relaxar na oração. Precisamos também meditar a palavra, praticar a caridade, e tudo aquilo que Jesus nos ensinou.

Vá, e faça isso. E tenha um bom dia.

José Salviano.

 

 



2 comentários:

  1. GRATIDÃO a Cristo por tanto amor. Que procuremos sempre a fazer a sua vontade . O Senhor te abençoe José Salviano por sua reflexões.

    ResponderExcluir
  2. REZA POR MIM, MINHA IRMÃ. ESTES DIAS ESTOU PARADO. NÃO ESTOU ESCREVENDO. DESCOLAMENTO DE RETINA. ESTOU QUASE CEGO DE UM OLHO. ME AJUDA AQUI....

    ResponderExcluir