.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de maio de 2020

-QUEM AMA A DEUS GUARDA A PALAVRA-José Salviano.


11 de Maio-2020

Evangelho Jo 14,21-26


 

Dizer que ama é muito fácil.  Provar o amor é que é difícil.  Quantos namorados, maridos e esposas, que vivem dizendo: Eu te amo. E na vida prática  provam o contrário.   Às vezes aqueles e aquelas que não costumam  dizer a todo  momento  que amam,  são, na verdade os que  amam  mais. São os que são fiéis ao amor,  ao carinho,  a ternura, etc. por que palavras  são palavras, que muitas vezes se perdem ao vento. 

E o que mais pesa são gestos, atitudes, o sofrer pelo outro, pela outra,  lutar juntos pela sobrevivência,  e depois festejar  na intimidade o amor abençoado por  Deus.

Jesus disse que aquele que o ama guarda a sua palavra.  Em outras palavras,  quem realmente ama a Deus, nem sempre são  aqueles e aquelas que falam o seu nome  a todo instante, ou mesmo fazem longas orações  com os lábios,  mas com os pensamentos em outras coisas.

A prova que damos do nosso amor a Deus são as nossas obras.  Elas sãos os frutos do nosso amor.  São  uma prova de que estamos no caminho certo para a casa do Pai. Estamos amando a Deus e ao irmão, não só com palavras, mais com  a prática diária.

Jesus disse que quem acolher e praticar seus mandamentos, está dando uma prova de amor a Ele.
E acrescentou que: Quem o ama, será amado pelo Pai. E ainda mais. Jesus prometeu que se manifestará naqueles e naquelas que o amam.
Lembre-se que os mandamentos são dois: Amar a Deus e amar o próximo, e a próxima também. E esse amor, não é só de palavras e gestos, acompanhados de muitos sorrisos. Mas sim, deve ser um amor na prática da caridade.
Agora, preste atenção! Olha só o que Jesus nos prometeu:
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará,
e nós viremos e FAREMOS NELE A NOSSA MORADA.”
Você viu isso? Poderemos ser morada de Deus e de Jesus! Porém, para isso, necessitamos praticar os seus ensinamentos.
E como Deus pode morar em nós? É através da Eucaristia!
Vivemos corretamente, amando a Deus e ao irmão, e estando purificados dos nossos pecados, poderemos ser morada de Deus e de Jesus também.
Mas infelizmente não somos todos nós que desfrutamos desse maravilhoso privilégio. Jesus disse que:
“Quem não me ama, não guarda a minha palavra.”
Logo, esses não serão moradas de Deus. Ou seja, Deus e Jesus não habitarão neles. Nem poderia. Como a divindade poderia estar em quem pratica o mal, em quem não segue o Evangelho?
Por fim, Jesus deixa bem claro que a sua palavra é a palavra do Pai.
E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.”
Querida e querido irmãos em Cristo. Você já parou para pensar? Jesus e Deus habitando em nós? Quando saímos da Santa Missa, após ter recebido o corpo e o sangue de  Cristo, NÓS SOMOS MORADA DE DEUS!
Deus está em nós! É... Não se trata de um “faz de contas” não! É a mais pura realidade!  Somos santos quase como o Pai é santo! Por que Ele está em nós, na nossa alma.
É claro que isso só acontece com aquelas e aqueles que têm fé. Pois se tivermos fé, poderemos fazer muitas coisas. Se tivermos fé, poderemos merecer que se cumpram as promessas de Cristo. E essa foi uma delas.
Repito: Jesus prometeu habitar em nós, desde que cumpramos os seus mandamentos. Desde que tenhamos fé verdadeira.
Então, hoje ou amanhã, quando você acabar de receber a Eucaristia, pense nisso. Jesus está em mim. Porém, eu preciso estar sempre nele. Preciso ser sempre fiel aos seus ensinamentos!

Tenha um bom dia. José Salviano
   

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário