.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de maio de 2020

-Para que a vossa alegria seja plena-José Salviano.


23  de Maio-2020

Evangelho Jo 16,23b-28


A plenitude da alegria é o que mais o ser humano deseja, e busca. Por isso, a nossa tendência é  de nos enveredar por caminhos  que nos prometem  a plenitude da alegria,  lugares que nos preenche a nossa fantasia, não nos importando com o que poderá resultar  depois de tantas aventuras, por vezes duvidosas, e equivocadas.

As alegrias deste mundo são alegrias falsas, mentirosas, e o pior. Contêm muitos efeitos colaterais.   Para se alegrar, para esquecer as mágoas, e as frustrações desta vida, muitos se embebedam aos sábados, e isso lhes  faz pagar um custo muito alto. Pois as consequências para a sua saúde são muito pesadas.

As alegrias deste mundo não são  verdadeiras. Basta ver o que acontece em uma festa, por exemplo. São sorrisos falsos, muitos elogios  por  puro interesse,  pois alguns dos  convidados,  estão ali, para satisfazer a vaidade de quem os convidou.

Não somos contra festas.  Não somos contra  as pessoas se reunirem para comemorar um evento, para testemunhar um casamento. O que aqui estamos  lamentando, é a falsidade que por vezes acontece  nestes momentos  de alegria,  que nem sempre  se resulta em uma alegria verdadeira!

Somente Jesus Cisto tem o poder de nos proporcionar uma alegria plena.  Quando pedimos ao Pai em seu nome, e quando vivemos  na sua presença, quando comungamos o seu corpo e o seu sangue, estamos verdadeiramente alegres, muito embora não estamos dando risadas por todos os cantos.

É alegria celestial, pois  é uma antecipação daquela alegria que um dia sentiremos  na vida eterna.

Mais por que Jesus disse que devemos pedir ao Pai em seu nome?

É porque Jesus é o nosso maior intercessor.  Muito maior do todos os santos juntos. Jesus  tendo duas naturezas, a divina e a humana,  Ele sentiu na própria pele, como é difícil levar essa vida com tantos sofrimentos e tantas tentações.
Vivemos em um mundo em que a maioria não reconhece a autoridade e o  poder de Deus, e por isso levam uma vida de egoísmo e praticando muita injustiça com os menos favorecidos pela sorte.
Felizmente temos Jesus que roga ao Pai por nós. Tudo o que pedires ao Pai em meu nome vos será dado. 
O que estamos esperando? Vamos rezar! Vamos pedir ao Pai em nome de Jesus que Ele alivie os nossos sofrimentos, que nos livre de todo o mal. Que nos livre do pior mal que é o pecado que nos conduz ao inferno!
É muito forte o poder da oração. Podemos pedir pelos nossos filhos, e o Pai atenderá os nossos clamores.

Exemplo: Aquele pai sofria com as brigas da sua filha com o seu marido. Esse, logo após se casar, se revelou um cara violento, egoísta, e ainda por cima, um possesso do demônio! Isso mesmo. Ele prestava culto ao diabo, acendia velas pretas, e outras práticas de umbanda.
O motivo principal das brigas era a presença do diabo naquela casa.
Depois de muito sofrimento de toda a família, o pai da moça, começou a rezar a Deus com muita devoção e fé, para que a Santíssima Trindade expulsasse  o demônio daquela casa. Ele pedia diariamente várias vezes a Trindade Santa em nome de Jesus, para que Deus afastasse definitivamente  o demônio daquele homem.
Em poucos dias, a paz e a calma se estabeleceu naquele lar, e assim, um milagre em nome de Jesus aconteceu!

Outro exemplo:  Aquela senhora muito devota ficou sabendo que a sua sobrinha estava sofrendo com o seu marido, o qual de repente passou a lhe tratar muito mal, com ameaças de separação.
A sua sobrinha, sabendo da sua grande fé, lhe pediu orações. E assim aconteceu. A senhora rezou em nome de Jesus e o milagre aconteceu.
A coisa foi tão forte que a sua sobrinha lhe telefonou dizendo admirada! Você é poderosa! Ele mudou assim de repente, e agora está uma manteiga, e estamos tudo bem. Muito obrigado, Muito obrigado, Muito obrigado.
A oração tem poder. Principalmente quando pedimos por uma causa justa, quando pedimos com fé, e quando aquele e aquela que pede vivem na presença de Deus, sem pecados, e a oração é feita em NOME DE JESUS.
Rezemos pois, meus irmãos, rezemos sem cessar. E peçamos coisas que são de acordo com a vontade do Pai. E nunca nos esqueçamos de pedir em nome de Jesus, pois assim seremos atendidos.

Para que a nossa alegria seja plena, rezemos em nome de Jesus.

José Salviano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário