.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de maio de 2020

-UM POUCO TEMPO E ME VEREIS DE NOVO-José Salviano.

21  de Maio-2020

Evangelho Jo 16,16-20


(Reflexão escrita em 21 de maio de 2020, em plena Pandemia do Corona vírus!)    

Jesus disse: Um pouco de tempo e não mais me vereis. E mais um pouco e me vereis de novo.  Os discípulos não entenderam. Jesus foi assim mesmo. Ele sempre falava por enigmas. Ele nem sempre falava claro. Até hoje, Ele nos fala de modo que precisamos da luz do  Espírito Santo para decifrar suas palavras.

E mais um pouco e me vereis de novo. Aqui Jesus estava se referindo à sua ressurreição.  Mais mesmo tendo dito isso aos seus amigos antes, eles não entenderam as suas palavras. Jesus estava dizendo que logo Ele morreria, mais logo Ele estaria de volta em toda a sua glória. Em todo o seu esplendor.

Jesus garante que a tristeza causada pela sua morte, seria recompensada pela alegria  da sua ressurreição!

Do mesmo modo, a tristeza e o medo que estamos experimentando nestes dias de pandemia do  Corona Vírus, será recompensado pela alegria de quando tudo isso terminar, e nos escaparmos com vida.  E, muito embora, podemos estar tristes e chorosos pelas perdas dos nossos entes queridos que se foram, com certeza, por outro lado, estaremos comemorando  a alegria de nos abraçarmos, de nos cumprimentar, beijar, etc. 

Ou, no último caso, sendo bem realistas, e corajosos, podemos pensar que esta  tristeza do presente poderá ser  recompensada  pela alegria  da nossa condução a vida eterna, caso sejamos infectados e mortos.

Contudo, precisamos mesmo é de coragem! Precisamos mesmo é de muita fé, muita oração, já que não estamos podendo receber Cristo sacramentado. E esta está sendo a pior das perdas desta quarentena!

Precisamos aproveitar esta quarentena para viver com mais força a nossa fé. Assim, a nossa tristeza presente se transformará em alegria futura. Tudo nesta vida um dia  passa. A Pandemia também passará!

Irmãos. Esta triste realidade que estamos vivendo  nos mostra três verdades:

1-Podemos perceber o quanto a medicina está atrasada! Apesar de suas cirurgias a raio laser, até agora ninguém descobriu um  só medicamento capaz de combater o vírus mortal. Muito menos uma vacina que nos livrasse deste grande perigo!

2- A falta de higiene – Como sabemos, está provado que 80% das doenças é causado  pela falta de higiene. Mãos que tocam nos corrimãos, nas maçanetas infectadas, tocam nos alimentos, na boca, no rosto olhos, etc, causando infecções fatais.

Estas mesmas mãos, quando lavadas, muitas vezes são mal lavadas. Exemplo: Muitos simplesmente as molham, em vez de esfregar uma na outra com sabão. E é importante, lavar as unhas, e entre os dedos, sem falar no antebraço.  Quantas cirurgias já não foram feitas sem lavar as mãos, somente colocando as luvas!

Infelizmente, uma  grande parte  das pessoas não higienizam direito as suas mãos. Ou por falta de tempo, de cuidado, por pura  ignorância, preguiça, ou mesmo fala de água em alguns casos.

E desse modo,  infectam o celular, o novo deus do mundo de hoje, e este torna a infectar, as mãos mesmo que tenha sido lavadas.

E foi por causa disso que o Vírus se espalhou com tanta velocidade pelo mundo todo!

A higiene só é ensinada em épocas de pandemias. Passando estas crises, ninguém mais fala em higiene das mãos, e tudo volta ao normal, ou seja, como era antes. Você já reparou nisso? 

3-Deus estaria nos castigando? Será que Deus está nos dando uma lição? Um grande puxão de orelhas por causa dos nossos pecados, por causa da nossa indiferença? Da nossa idolatria? Da nossa arrogância?

Só sabemos que Deus não nos castiga.  O que acontece,  é que nós sofremos  as consequências  do mal uso que fazemos da nossa liberdade. Por outro lado,  Deus é Pai, que nos ama, e por amor Ele nos corrige.

Uns dizem que o Vírus foi fabricado em laboratório, outros  dizem que ele foi multiplicado e espalhado  em certos lugares  mais povoados, e ainda outros culpam a China por causa do povo ter o hábito de se alimentar de certos animais, como: Morcego, cachorro, insetos, etc, afirmando que isso teria causado  a multiplicação do referido vírus.

De nada disso temos certeza. Só sabemos que o inimigo invisível está aí, aqui, e por aí. Matando, causando pânico, prejudicando a vida de todos, especialmente dos indefesos da sociedade.

Porém:  Não vos preocupeis com o dia de amanhã.  Se tiveres fé, podereis fazer tudo o que  eu faço...  ... Aquele que crer, mesmo morto viverá...  ...Tudo é possível para aquele que tem fé...

Caríssimas e caríssimos. Aproveitemos estes  dias sombrios de quarentena para fortalecer a nossa fé, a nossa esperança e a nossa caridade. Rezemos mais do que de costume, e meditemos a palavra.  Façamos isso e depois veremos que tudo passou. Depois  desfrutemos da nossa  libertação, pois A NOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA!  Que assim seja mesmo!

 

Tenhamos mais fé. José Salviano

  

 

  

Um comentário:

  1. ola a paz do nosso senhor jesus Cristo
    obrigado pela partilha neste dia em que celebramos a Ascenção do nosso senhor .
    paz e bem

    ResponderExcluir