.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de maio de 2020

-QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU-José Salviano.


07 de Maio-2020

Evangelho Jo 13,16-20


 

1ª Leitura - At 13,13-25

O grande discurso de Paulo mostra não só a sua grande formação intelectual, mais também a assistência do Espírito Santo falando por meio da sua boca. Ele discorreu sobre a caminhada de fé daquele povo que depois se desviou dos caminhos de Deus, para defender seus objetivos egoístas, o que resultou na morte de Jesus, a qual Paulo não cita nesta sua catequese.

 

Salmo - Sl 88, 2-3. 21-22. 25.27 (R. Cf. 2a)


O Senhor é o nosso Pai e nosso Deus, a quem temeremos? O Senhor é o  rochedo que nos protege das flechas e balas dos inimigos, rochedo que nos salva das ameaças do corpo e da alma, nos conduzindo a salvação eterna.

EVANGELHO

Jesus nos escolhe como escolheu os discípulos.  E Ele conhece a cada um de nós, especialmente  nós que fomos escolhidos para colaborar, para continuar a sua missão na Terra.

Jesus disse que quem  recebe  aquele que Ele escolheu  e que Ele enviar, a Ele recebe.   E quem  o recebe, recebe aquele que o enviou, ou seja, o Pai.

Aqui está a hierarquia da Igreja. Quem recebe o catequista, recebe o pároco. Quem recebe o pároco, recebe o padre. Quem recebe o padre, recebe o Papa.

Do mesmo modo, os leigos que forem bem recebidos por todos os que os bem recebem,  esses estão também recebendo  o Pai que os enviou, na pessoa de Cristo, para uma missão de evangelizar. Pois foi Jesus quem o disse: ”quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim.”
Quando  passamos a participar da Igreja pela fé e pelo batismo, cada um de nós também recebe uma vocação sacerdotal. Não com a mesma força do sacerdote, porém, com a capacidade de levar a palavra aos mais distantes lugares.
Todo batizado faz parte do povo de Deus, portador da missão de estender o trabalho do sacerdote, sendo fiel a palavra, e dando o exemplo de tudo aquilo que ensina.
Deste modo, os leigos também participam do sacerdócio de Cristo e dos padres. Cada vez mais unidos a Jesus, reforçam a graça recebida no batismo, indo pelo mundo e anunciando o Evangelho.
A missão do leigo se realiza nas dimensões da vida pessoal, familiar, social, e eclesial. Os leigos engajados realizam assim, o chamado a santidade e a missão, que receberam nos seus batismos, chamado este que é dirigido a todos os batizados, incluindo você e a mim.
Deste modo, toda a Igreja é um povo sacerdotal. Pois  graça ao batismo, todos nós fiéis, participamos do sacerdócio de Cristo Jesus.
E podemos até realizar curas, pois Jesus disse: “Se tiveres fé podereis tudo o que eu faço.” É, podemos curar, sim. Porém, é preciso ter muita fé.
Não estamos falando daquelas “curas” mentirosas onde tudo é  combinado, curas que andam fazendo por aí. Estamos falando de curas verdadeiras como aquelas que os apóstolos realizavam pelo poder que lhes fora dado por Jesus Cristo.
Experimente com muita fé, impor suas mãos sobre a cabeça de um doente, e reze com muita força, peça ao Pai que o cure para a sua maior honra e glória!
Caríssimas e caríssimos. Vamos ter mais fé, mais disposição e coragem para fazer valer a nossa missão que recebemos no dia do nosso batismo, e anunciar a palavra de Deus aos quatro cantos sem medo, e sem vergonha!

Fica com Deus. José Salviano  

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário