.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 4 de maio de 2020

“AS MINHAS OVELHAS ESCUTAM A MINHA VOZ...” Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 05/05/20 - Jo10,22-30

Muitos, permanecem fechados nas suas “verdades” não querendo enxergar a verdade que liberta que é Jesus! E assim, esses irmãos,  vão perdendo  a oportunidade de fazer a experiência bonita  do amor de Deus, no seguimento a Jesus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa falando da insistência dos judeus em querer que Jesus dissesse abertamente se Ele era mesmo, o Messias! Mas Jesus, recusa a respondê-los, afinal, Ele já havia revelado o seu messianismo através das obras que Ele realizava, obras, que eram do Pai!
“Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.” Jesus responde: “As obras que eu faço em nome do meu Pai, dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas.” Esses judeus, não eram ovelhas de Jesus, não, porque Jesus os rejeitasse, mas, por causa da dureza de seus corações...
Quem tem o coração endurecido, é fechado à graça de Deus, não acolhe o dom da fé, por isto, não elege Jesus como o Senhor de sua vida!
É pela fé, que reconhecemos Jesus como o nosso Bom Pastor, o Senhor da nossa vida! 
No texto, Jesus deixa claro, a sua intimidade com os que acolhe o dom da fé, a estes, Ele chama de “minhas ovelhas” uma forma carinhosa que Jesus usava, para dirigir aos que haviam aderido a sua proposta e também, aos que viriam a aderi-la por causa do testemunho deles. 
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro, que Ele é um Pastor, extremamente cuidadoso com o seu rebanho, só quer o bem de suas ovelhas, mesmo daquelas que vez por outra, cometam alguns deslizes.
Ao contrário dos que se dizem pastores, mas não tem compromisso com o seu rebanho, os que exploram as suas ovelhas, Jesus é um Pastor solícito e acolhedor, Ele conhece cada ovelha pelo o nome, sabe das suas necessidades. 
Como o Bom Pastor, Jesus nunca ilude as suas ovelhas com promessas de vida fácil, mas lhes garante segurança, colocando-se pronto para curar as suas feridas, carregá-las no ombro se necessário for.
O primeiro passo, de quem deseja fazer parte do rebanho do Senhor, é a conversão do coração, a conversão nos coloca nos  braços do Bom Pastor! 
Quem ama e sente amado pelo o Bom Pastor, sabe distinguir a sua voz em meio as vozes dos falsos pastores, aqueles que tentam sobrepor a sua voz.
Como ovelhas pertencentes ao rebanho do Senhor da vida, devemos ser promotores de vida, acolhendo as ovelhas que se perderam, mas que querem retornar ao convívio do Bom Pastor. O que não significa, concordar com o erro desta ovelha que desviou do caminho, mas, em acreditar, que uma pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus, pode mudar de vida.
No final do evangelho, Jesus fala fundo ao nosso coração ao nos assegurar: “Meu Pai que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.”
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir