.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de maio de 2020

-AMAI-VOS UNS AOS OUTROS-José Salviano


15  de Maio-2020

Evangelho Jo 15,12-17

 

PRIMEIRA LEITURA - At 15,22-31

Os irmãos recém convertidos de Antióquia, não estavam cem por cento seguindo os ensinamentos proferidos pelos apóstolos. E foi assim que eles, os apóstolos lhes enviaram uma carta na qual sugeriam que eles deveriam abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilegítimas entre eles.

E os apóstolos deixaram bem claro que eles não estavam impondo nenhum fardo sobre eles além do necessário para uma verdadeira conversão.

 

 

SALMO 56

Caríssimas e caríssimos. Vamos louvar e glorificar a Deus. E vamos anunciar o seu Evangelho a todas as nações. E podemos fazer isso por meio da Internet. Ela é uma ferramenta muito útil para o anúncio da palavra de Deus.

 

EVANGELHO

 

 

Tem muitos por aí que fazem tudo ao contrário do mandamento de Jesus.  Ele disse: Amai-vos uns aos outros, e o que alguns entenderam? “Matai-vos uns aos outros”. Este é o mandamento no mundo do crime. Matai a todos os que atrapalham os seus negócios.  E não é somente no mundo do crime. Na sociedade de modo geral, nós vemos isso todo dia nos noticiários  da mídia alternativa. Por que na mídia corporativa, as verdades são omitidas. E o que vemos? Pessoas devorando pessoas.  As pessoas que são contra as injustiças sociais, são anuladas, perseguidas, ameaçadas, ou compradas.

É o inverso do mandamento do amor que nos foi deixado por Jesus Cristo. E o mais engraçado, para não dizer outra coisa, é que existem uns que se dizem ungidos, aqueles que falam mais em dinheiro do que em Jesus, e que cometem os mesmos crimes.

Jesus disse aos seus discípulos que não foram eles que se escolheram para o seguir, mais sim Ele, Jesus, foi quem os escolheu. Por tanto, Jesus é quem nos escolhe, e nos chama para o serviço do Reino. Por isso, meus irmãos e irmãs, é uma grande honra para nós,  o fato de estarmos na linha de frente da Igreja. Seja cantando, seja atuando na liturgia, seja na catequese ou em outra Pastoral. Nós fomos escolhidos por Jesus para estar ali. Isso é uma grande responsabilidade. Não é motivo de nos considerar melhores ou maiores do que os demais. Isso é motivo de grande alegria, de grande satisfação, sim, porém, sejamos discretos.

Neste Evangelho Jesus disse também que Ele é o nosso amigo. Já pensou nisso?  Nós não somos criados, nem empregados de Deus, mas sim, amigos de Jesus. Que maravilha!

E continuando, Jesus disse que tudo o que pedirmos ao Pai em seu nome, nos será dado. É claro, que se pedirmos coisas injustas, não as conseguiremos. E também, se pedirmos algo que não esteja de acordo com a vontade  do Pai, nada acontecerá.

Peçamos ao Pai em nome de Jesus. Mais peçamos com fé, peçamos coisas justas necessárias, e condizentes com a vontade do Pai. Peçamos a paz, peçamos o emprego, peçamos o fim das crueldades pelas quais estamos passando, peçamos por nós e pelos nossos familiares, amigos e até inimigos.

Deus deu a Moisés os Dez Mandamentos no Monte Sinai. Depois, os judeus, por meio dos doutores da Lei, aumentaram estes Dez Mandamentos, para 613, divididos em preceitos positivos e negativos.

Jesus resumiu tudo isso em apenas um mandamento. O mandamento do AMOR.  AMAR A DEUS E AMAR O PRÓXIMO.

Tudo se resume nisso. Tudo de bom e de mal que fizermos, se resume ou estará enquadrado no mandamento do amor. Será que estamos amando, ou não?

Então pense. O que você está fazendo agora é do agrado do Pai? Sim ou não? O que você está fazendo agora pode prejudicar ou ajudar o próximo? Sim ou não?

Procuremos viver  uma vida aos olhos de Deus. Não nos esqueçamos que Des é invisível, e está em toda parte. Ele está bem aí do seu lado agora. Ele não só está vendo o que você está fazendo, como está vendo todos os seus pensamentos e emoções, positivas, negativas, certas, erradas, injustas, cruéis, santas, etc.

Portanto, vamos viver como se estivéssemos sempre caminhando ao lado de Jesus, como aconteceu aos discípulos  a caminho de Emaús. Só com uma diferença. Nós sabemos que Jesus está aqui. Vamos respeitar a sua presença viva do nosso lado?

Então tá.

Tenham todos um santo dia.

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário