.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

“AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU.” Olivia Coutinho


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 19/05/20 - Jo16,5-11
 Dar testemunho de Jesus, num mundo onde predomina a inversão de valores, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso testemunho se faz necessário.Para muitos, pode até ser utopia, acreditar numa reversão deste quadro triste que aí está: um mundo criado por Deus para o bem do homem sendo destruído pelo o próprio homem. Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível reverter este quadro triste que aí está, uma realidade que tem como raiz, a ausência de Deus no coração do homem. É a ausência de Deus no coração do homem, que o corrompe, que o distância dos verdadeiros valores.
Como seguidores de Jesus, não podemos compactuar com tantas injustiças, ficar como expectadores dos acontecimentos, indiferentes ao que acontece à nossa volta. Precisamos descruzar nossos braços, desvendar nossos olhos e nos pôr a caminho, numa luta constante contra os inimigos do bem.
Quem faz opção por Jesus, não se entrega ao pessimismo, não se deixa levar pelas forças contrárias ao projeto de Deus. Sabemos que não vamos consertar o mundo com a nossa força, mas com a força do Espírito Santo em nós, podemos consertar o mundo à nossa volta...
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, sensibilizado diante a  tristeza dos discípulos, diante à iminência de sua volta para o Pai, insiste em conscientiza-los de que a sua partida, não deveria ser vista por eles como um rompimento, e sim, como motivo de alegria e não de tristeza. “É bom para vós, que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei.” Humanamente, era muito difícil para os discípulos aceitar aquela separação, afinal, eles haviam apostado o futuro de suas vidas juntos de Jesus, não conseguiam imaginá-los sem a presença física do amigo, o  o Mestre que estava presente no dia a dia deles. Eles só foram compreender a importância daquela separação física, depois de receberem o Espírito Santo.
Hoje, sob a luz do Espírito Santo, nós compreendemos que a volta de Jesus para o Pai, foi decisiva para a nossa salvação, para o reencontro da criação com o seu  Criador!
A missão de Jesus aqui terra, não terminou com a sua volta para o Pai,  ela continuou através dos discípulos de ontem e continua através dos discípulos de hoje, que somos nós.
A trajetória de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa a todos os  que o Pai lhe confiara, todo cuidado que Ele tinha para com os seus discípulos, hoje Ele tem para conosco, pena que muitos de nós, somos ingratos, atendemos as exigências do mundo e não damos ouvidos aos apelos de Jesus.
O nosso testemunho cristão, está centrado no amor, no amor que Deus infundiu em nossos corações, pelo o qual Ele nos oferece uma vida nova em Jesus!
A vida de união e comunhão com Deus, na pessoa do Pai, Filho e Espírito Santo nos anima, nos fortalece, nos faz acreditar que o impossível não existe, para quem se abre à ação do Espírito Santo. 
Quando nos abrimos à ação do Espírito Santo, passamos a enxergar os acontecimentos de forma diferente, a extrair coisas boas até mesmo dos acontecimentos tristes.
A presença iluminadora do Espírito Santo em nós, clareia a nossa mente, nos faz entender as palavras de Jesus, a interpretar os acontecimentos à luz da fé, possibilitando-nos  enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário