.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de maio de 2020

-JESUS É O NOSSO INTERCESSOR-José Salviano.


26  de Maio-2020

Evangelho Jo 17,1-11a


Em sua oração, Jesus intercede por nós  junto ao Pai. Ele pede por  aqueles que o Pai escolheu e os entregou a Ele.

Jesus é o nosso melhor e maior intercessor. Podemos recorrer a intercessão dos santos da nossa devoção, inclusive, e principalmente a intercessão  da virgem Maria.  Porém, não nos esquecemos das palavras de Jesus: Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, vos será dado. Por tanto, Jesus é o nosso principal intercessor junto ao Pai.

Jesus disse que Ele não pede pelo mundo.  Isto significa que Ele não pede por aqueles que não aceitam o seu Plano, aqueles e aquelas que não escutam o seu chamado a conversão, e seguem as suas vidas acreditando no poder econômico, e no poder das influências sociais.

O Plano de Deus para salvação da humanidade, é um projeto para todos os seres humanos indistintamente. O Filho de Deus veio a este mundo com o objetivo de salvar a todos. Mais infelizmente, uma grande parte do mundo, rejeitou a sua oferta, a sua mão estendida, rejeitou o seu Plano, o seu projeto de salvação.

Nós vivemos em um mundo que permanece bem afastado daquilo que a, fé nos diz: As experiências do mal e do sofrimento, das injustiças e da morte parecem contradizer os ensinamentos do Evangelho, e podem abalar a fé principalmente dos de  fé “meia boca”.

E foi então por isso que Jesus disse aos discípulos para sacudir a poeira das sandálias ao sair da cidade que os rejeitasse. Deus nos permite a não perdermos tempo com aqueles e aquelas que definitivamente não aceitam a palavra. E é aqui que entre aquela frase: Religião e política não se discute.

Isto, por que de nada adianta você ficar discutindo com um fanático seja religioso ou político, pois tanto você como ele não vão mudar de ideia, não vão mudar de opinião. Mesmo que você prove por a+b, que ele está completamente equivocado, ele não vai mudar de ideia, e aceitar os seus argumentos de conversão.

Muitos questionam o fato dos escolhidos de Deus enfrentar o sofrimento. Seja uma doença, seja um acidente, etc. acontece que muitas desventuras que nos acontece, são fatos do acaso, são puras fatalidades, ou podem ser por culpa de pessoas cruéis, pessoas completamente sem Deus, e por tanto, pessoas más.

Por outro lado, Deus pode nos preservar a vida diante de uma catástrofe. Podemos citar aqui como exemplo, aqueles padres que não sofreram nada  quando a bomba atômica foi lançada na cidade de Hiroshima no Japão. A igreja e suas vidas foram milagrosamente preservadas. Consulte e confira isto na internet.

Mais de modo geral, o fato de ser um leigo ativo, atuante, ou mesmo um sacerdote ou uma freira, não quer dizer que estão completamente livres de sofrimentos. Pelo contrário, a nossa fé pode ser provada, como aconteceu com Jó.

A nossa fé pode ser posta à prova. Podemos enfrentar  problemas. Seja de saúde, seja de ordem econômica, etc. Deus pode permitir uma desventura para que possamos testemunhar a força, a vitalidade e a fidelidade da nossa confiança no poder do Alto. Assim, devemos pedir ao Pai a solução dos nossos sofrimentos sim, mais também devemos sempre terminar as nossas orações dizendo que tudo seja de acordo a vontade do Pai.
Caríssimas e caríssimos. Deus nos procura  por vezes de modo doloroso  quando levamos uma vida longe dos caminhos da salvação, longe de Deus, Ele pode nos chamar de volta por meio do sofrimento.
Deus permite às vezes, que nos aconteça algo desagradável, só para nos chamar a atenção, só para nos chamar de volta, semelhante ao  que aconteceu ao filho pródigo, que foi parar em uma fazenda cuidando dos porcos...
Então, por que não buscamos a Deus  em plena alegria? No  meio da opulência, e da vida boa?  Assim, não será necessário que o Pai nos puxe  as orelhas, para que voltemos  a rezar, a praticar a caridade,  a devoção...
Infelizmente, a nossa tendência é de nos esquecer de Deus quando tudo corre às mil maravilhas...  e  é exatamente aí que  Deus puxa o nosso braço, semelhante aquela mãe que puxa a mão do filho levado, que corre para um lugar perigoso.
Como é então, Senhor, que eu Te procuro? De facto, quando Te procuro, ó meu Deus, é a vida feliz que eu procuro. Faz com que Te procure, para que a minha alma viva! Porque tal como o meu corpo vive da minha alma, assim a minha alma vive de Ti» (17).

Busque a Deus agora. E seja feliz. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário