.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 16 de maio de 2020

O AMOR DE JESUS - Padre André Magela Januário.

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 17/05/20 - Jo14, 15-21
 6° Domingo da Páscoa.

 O amor de Jesus No Evangelho de hoje, temos o episódio do discurso de despedida de Jesus. Nesta perícope mesmo num cenário de tristeza,medo e desespero dos discípulos de Jesus deixa dois temas importantes tais como: o Amor e o Espírito Santo.
No primeiro, surge a pergunta: o que é amar? E, surge várias respostas: amar é acolher, respeitar, servir, oferecer a liberdade e acima de tudo doação total até a morte para que o outro tenha vida.
O amor não pode ser vivido num ambiente fechado, egoísta e individualista, pois isto não demonstra amor verdadeiro.
Amar é ação que prolonga a ação de Jesus em favor de todos: é dar a vida. Portanto, amar é oferecer ao outro a liberdade, o respeito e a oportunidade para crescer e ser feliz.
O segundo tema, o Espírito Santo surge também a pergunta: quem é o Espírito Santo? E, temos as seguintes respostas: Ele é o advogado, paráclito, o auxiliador. O Espírito da verdade, portanto, é a memória da fidelidade de Jesus na vida da comunidade cristã. E, esta ( comunidade) não caminha em direção ao vazio e a derrota, porque o caminho de Jesus leva á vitória da vida.
Em síntese: o Espírito Santo é a ação do Senhor atualizada na comunidade pela prática e vivência do amor. Neste sentido, a condição primeira para receber o Espírito Santo é acolher o Amor.
Enfim, para Cristo e para a Igreja o Amor é a base de tudo e no amor tudo tem valor e sentido, enquanto que sem ele nada é agradável a Deus. E, quem não vive o Amor e no amor não faz parte da comunidade de Jesus. Que em nossos gestos as pessoas podem descobrir a presença do Amor de Deus no mundo.
 Deus abençoe a todos!
 Pe. André Magela Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário