.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

“TENHO AINDA MUITAS COISAS A DIZER-VOS...” Olivia Coutinho

 Dia 20 de Maio de 2020
 Evangelho de Jo16,12-15
O que motiva o seguidor de Jesus a levar em frente a sua missão, é a certeza de que aconteça o que lhe acontecer, ele nunca estará só!                                      Jesus prometeu que estaria sempre conosco e esta promessa Ele cumpriu ao nos enviar o Espírito Santo! O Espírito Santo é a presença permanente de Jesus  em nós, é Ele que preenche a nossa vida, que nos dá força, coragem, que nos faz entender, nas mais diferentes circunstâncias de nossa vida, o sentido das palavras de Jesus que guardamos no coração, mesmo sem entendê-las. 
Sem nos abrirmos à ação do Espírito, ficamos na periferia da fé, não adentramos na dinâmica do Reino. 
Jesus tem muitas formas de se comunicar conosco, Ele nos fala através da Sagrada Escritura, dos acontecimentos, das pessoas,  mas é por meio do Espírito Santo que sua presença é forte é atuante em nós, pois o Espírito Santo, é motivador, é Ele que nos impulsiona, que nos torna criativos na fé, nos tirando  da passividade para nos colocar em ação. 
O evangelho que liturgia de hoje nos convida a refletir, nos mostra mais uma vez, a preocupação de Jesus para com os seus primeiros discípulos, seres imperfeitos como nós, que tiveram muitas dificuldades em compreender as suas últimas revelações. 
O texto está situado  no contexto  da última ceia, quando Jesus, já prestes a ser entregue as autoridades que o condenaria à morte, dirige suas últimas palavras aos discípulos, seus companheiros, amigos, no sentido de suscitar em seus corações, sentimentos positivos, que lhes desse ânimo, motivação para que eles pudessem exercer bem  à missão desafiadora que eles tinham pela frente... 
Jesus insiste em conscientiza-los da importância deles guardarem as suas palavras, mesmo sem entendê-las, garantindo-lhes que tudo o que até então, era de difícil compreensão para eles, lhes tornaria claro, após a vinda do Espírito Santo, que lhes revelaria toda a verdade!
“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando, porém vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a verdade.” Estas palavras de Jesus, dirigidas aos discípulos, chama a nossa atenção, sobre a importância de estarmos sempre abertos a ação do Espírito Santo, de   guardarmos as suas palavras ainda que no momento, não as compreendemos. 
É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz enxergar o que está oculto aos olhos do mundo, que nos aponta a direção, quando paramos nas encruzilhadas da vida sem saber o que fazer...
Temos a certeza da presença do Espírito Santo em nós, pois o recebemos no nosso Batismo, portanto, não somos apenas seres viventes, somos caminheiros da esperança, iluminados, fortalecidos por uma força maior que vem do alto...      É essa força maior que não nos deixar sucumbir nas adversidades  da vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário