.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de maio de 2020

-E NINGUÉM PODERÁ TIRAR A VOSSA ALEGRIA-José Salviano.


22  de Maio-2020

Evangelho Jo 16,20-23a


 

Neste Evangelho Jesus volta a falar da sua volta para o Pai, e da tristeza que os seus amigos sentirão.

Jesus compara  a sua morte e ressurreição com  a dor de um parto.  A mulher sofre muita angústia,  logo que se aproxima a hora do parto, e durante o mesmo, ela sente também muita dor. Porém, logo em seguida quando nasce o rebento, ela, mesmo ainda com lágrimas nos olhos por ter chorado e gemido de dor, brota em seu semblante um lindo sorriso cheio de amor, por ter botado no mundo mais uma vida pelo poder de gerar e criar que lhe foi dado pelo Pai celeste.

O mundo de hoje também está gemendo com dores semelhantes a dores de parto. Muitas pessoas estão completamente apavoradas.  O medo da morte pelo corona vírus dominou as mentes de muitos e de muitas, ao ponto de impedi-los de sair de casa.  Estão encarcerados em suas próprias residências, e os efeitos colaterais dessa prisão podem ser muito graves.  Não somos contra a quarentena.  Só estamos alertando para os perigos do sedentarismo!

A falta de movimento é muito grande nesses dias de  clausura.  Pois muitos nem sabem fazer um simples alongamento.

A falta de sol é prejudicial a nossa saúde. Pois o sol, ao contrário do que diz a mídia corporativa, é indispensável para manter a nossa saúde  em alta. O sol é fonte de vitamina D, é um presente  gratuito do nosso bom  Deus!

Mais infelizmente, muitos e muitas acreditam na propaganda mentirosa, de que o Sol causa câncer de pele, e não toma aquele brilho celestial que tanto bem nos faz.

E assim, dores semelhantes a dores de parto,  se espalham pelas mentes daqueles e daquelas que têm uma fé fraca. Pois o medo é sintoma de fraca fé. Basta nos lembrar daquele episódio da tempestade, onde Jesus dormia num canto da barca, enquanto os discípulos,  e pescadores estavam em pânico por causa da forte ventania, que balançava fortemente  a embarcação. Eles se aproximaram de Jesus e disseram que Ele não estava se importando  com a proteção deles, naquele momento perigoso. Gritaram que Jesus dormia enquanto eles estavam prestes a morrer afogados.

E o que Jesus lhes disse?   Por que temeis, homens de pouca fé?

E logo em seguida, estendeu o seu braço e acalmou os ventos, deixando o mar da Galiléia semelhante a uma piscina.

É assim que acontece. Ficamos  apavorados diante do perigo, e nos esquecemos que Jesus é a nossa salvação.  Nos  esquecemos que só Jesus pode nos  fazer  ficar alegres de fato. Nos  esquecemos de que estar com Jesus é estar alegres, contentes, seguros e protegidos de todos os perigos. Pois  com Jesus, ninguém vai nos tirar a nossa alegria!

Neste Evangelho,  Jesus volta a se referir a alegria que os seus amigos sentirão ao vê-lo ressuscitado,  e garante que ninguém vai tirar deles essa alegria.

Irmãos. Do mesmo modo, ninguém tem o poder de nos tirar alegria de viver a nossa fé, a alegria de comemorar  a Páscoa, que é a festa da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo...

Por este mundo afora, muitos padres já foram presos sem mesmo serem julgados. Muitos mártires já foram executados, porém, a nenhum deles foi tirado a alegria de serem conduzidos  a vida eterna!

 

Confia em Deus!  Pois Ele é fonte da alegria verdadeira.

 

 

José Salviano

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário