.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de maio de 2020

-NÃO PERMITIR QUE O MUNDO NOS CONVERTA-José Salviano.


19  de Maio-2020

Evangelho Jo 16,5-11


 

Prezadas irmãs e irmãos. Roguemos ao para que tenhamos força para resistir as investidas do maligno, e aos falsos atrativos deste mundo, a fim de que não sejamos por convertidos por ele. convertidos em pecadores definitivos, pecadores profissionais, pecadores bem vestidos, e bem falantes.

Nós contamos com a ajuda do Espírito Santo no sentido de nos manter firmes na fé, é Ele quem nos orienta, nos ilumina, e nos mantem no caminho da salvação. Pois é a fé que nos conduzirá para Deus.

Quando Jesus avisou que Ele iria voltar para o Pai, a tristeza tomou conta dos apóstolos. Ele voltaria para o Pai. Porém, anunciou-lhes o envio em breve do Espírito Santo. Mas os seus amigos nem prestaram a devida atenção a esse anúncio, tão grande era a tristeza que seria causada pelo vazio da presença de Jesus.
É muito triste para nós, quando alguém da nossa família também vai embora. Seja para o Céu, seja para outro lugar...
Por exemplo. Nós sentimos um vazio enorme quando os nossos filhos e filhas se casam e se vão para sempre. É uma tristeza parecida como a morte deles. Sentimos um grande vazio, a casa fica silenciosa, está faltando a presença deles, e descobrimos que éramos felizes e não sabíamos. Sentimos falta dos atritos, das broncas, dos barulhos, dos seus pequenos incômodos, sentimos muita falta deles!
Nos dó muito olhar o seu quarto, as suas coisas, e não os ver. Todos os dias esperamos vê-los entrar pela porta ao chegar da faculdade ou do emprego, e isso não mais acontece. É triste! Muito triste!
Mas, a bem da verdade, não podemos segurar os nossos filhos para sempre em nossas companhias. Se dificultarmos a sua ida, estaremos prejudicando o seu futuro. Nós não vamos viver para sempre dando-lhes a proteção de quando eles eram crianças. Não podemos ser egoístas ao ponto de impedir que os nossos filhos sigam os seus caminhos.
Eles precisam voar com suas próprias asas. Eles precisam aprender a se defender, a sobreviver, como aconteceu conosco.
Muitos casamentos são prejudicados pelo apego dos pais. A mãe não conformada com a saída da sua querida filha de casa para ir morar com o seu marido, procura compensar essa falta, visitando diariamente a casa da sua filha, de forma até inconveniente, dando palpite no modo de administrar o novo lar, permanecendo ali por várias horas, causando o descontentamento do genro. Este, fica muito irritado com aquela intromissão, pois como todo jovem, quer ter o comando de sua vida sem que ninguém lhe dê as coordenadas.
Desse modo, por amor em excesso, por egoísmo, muitos pais acabam por estragar a felicidade de seus filhos, e o pior, é que fazem isso com toda boa intenção, fazem por amor, só que é um amor egoísta! Por não se conformar com aquela perda. Com saída do filho ou da filha de casa após o casamento.
A vida é formada de mudanças. Precisamos nos adaptar a elas. E não é difícil. Pois os ser humano foi dotado de uma grande capacidade de adaptação. O que nos prejudica mesmo neste caso do apego exagerado aos nossos filhos, é a falta de caridade, a falta de amor verdadeiro, a falta de oração...
Rezemos pelos nossos filhos. Cuidemos deles, sem imaginá-los sempre  no berço pequeninos. Afinal, eles cresceram e precisam viver as suas vidas. Precisam aprender a se defenderem pois nós, aos poucos já estamos indo desta vida. A cada dia, ficamos mais fracos, e fora de combate.
É coisa muito difícil, porém, não é impossível. Rezemos, pois, com a ajuda do Pai, nós podemos tudo!
Peçamos a Deus por Jesus que nos ajude a nos desapegar dos nossos filhos, para que eles cresçam, e sigam os seus caminhos, sem depender de nós como na infância.
Rezemos pelos nossos jovens, rezemos pelos nossos filhos diariamente. Pois a oração dos pais, especialmente das mães, tocam a Deus! Elas são ouvidas pelo nosso Pai que está nos Céus e em toda parte vendo tudo.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário