.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de maio de 2020

-EIS A TUA MÃE-José Salviano.


01  de Junho-2020

Evangelho Jo 19,25-27

 

Maria é nossa mãe. E foi Jesus quem o disse. Maria é a mãe da Igreja, pois ele é a  mãe de Jesus, e  Jesus foi quem fundou a Igreja.

Tem gente que não dá o menor valor a pessoa de Maria. E o pior, se refere a ela com escárnio, com desprezo. Que Deus tenha pena dessa gente!

Cada pessoa é livre para aceitar, ou não, uma verdade da fé. Cada um é livre para querer ou não querer, para crer ou não crer. Desde que assuma as consequências dos seus atos.

Como posso louvar a Jesus, e odiar a sua mãe?  Isso mesmo. Tem gene que simplesmente odeia  a pessoa da Virgem Maria.  Não aceitam, não acreditam na sua virgindade,  e isso é o mesmo que não aceitar nem acreditar no poder de Deus. É o mesmo que não acreditar na gravidez de Maria por obra do Espírito Santo.

Temos a liberdade de não crer, e de  crer. E é bom lembrar que a liberdade implica na responsabilidade.  Somos responsáveis pelos nossos atos, pensamentos, descrenças, etc.

A liberdade do homem é um dom de Deus.  E Deus respeita  a nossa liberdade de seguir o caminho que quisermos, desde que arcamos com as consequências.

Isto, por  que Deus criou o homem racional, conferindo-lhe a dignidade de pessoa dotada de iniciativa e do domínio dos seus próprios atos. Pela sua bondade infinita, Deus quis deixar o homem entregue à sua própria decisão.
Isto para que o ser humano busque por si mesmo o seu Criador, e o siga para o seu próprio bem. Deus fez o homem  racional e, por isso, ser humano é semelhante, (não igual) ao próprio Deus, por ser o homem  livre e senhor dos seus atos.
Deus nos deixa  fazer as nossas escolhas, porém, esta liberdade de escolhas, implica imediatamente em uma responsabilidade.
Liberdade e responsabilidade estão emparelhadas. Uma implica na outra. Uma não pode existir sem a outra. É um procedimento  totalmente automático.
A liberdade é o poder, radicado na razão e na vontade, é o poder de agir ou não agir, de fazer isto ou aquilo, praticando assim, por si mesmo, ações de forma deliberada.
De forma que pelo nosso livre arbítrio, cada um de nós  dispõe de si para isso ou para aquilo. A nossa liberdade é uma  força que nos foi dada por Deus. É uma força  de crescimento e de maturação na verdade e na bondade. E atinge a sua perfeição quando está ordenada para Deus, atingindo assim, a nossa bem-aventurança.
Porém, quando esta mesma liberdade está sendo influenciada por pessoas  más, mal intencionadas, ou mesmo pelo diabo, nós estaremos caminhando para a perdição nesta vida e na outra.
Caríssimas e caríssimos. Deixemos que a nossa liberdade seja orientada por Deus por meio dos ensinamentos de Jesus, e desse modo estaremos seguindo o caminho certo.
Confiemos na palavra de Deus que está escrita no Evangelho. Se lá está escrito que Maria foi a escolhida pelo Pai para a  execução do seu Plano de salvação por meio de seu Filho Jesus Cristo, por que temos dúvidas?
Não foi a Igreja que inventou a participação da  Virgem Maria no Plano de Deus. Não foi a Igreja que inventou a concepção de Maria em plena virgindade! Pense nisso!
E não sejas incrédulo!  Um abraço fraterno. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário