.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

POR AQUELES QUE VÃO CRER EM MIM..." Olívia Coutinho

“PAI SANTO, EU NÃO TE ROGO SOMENTE POR ELES, MAS TAMBÉM  Dia 28 de Maio de 2020
 Evangelho de Jo17,20-26
Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, nos preparando para a Festa Litúrgica de Pentecostes, quando celebraremos a vinda do Espírito Santo! Espírito Santo, que recebemos  no nosso Batismo, mas que muitas vezes, não percebermos a sua ação libertadora e santificadora na nossa vida... 
É o Espírito Santo que movimenta a nossa vida, que ilumina e anima a vida da igreja, que nos impulsiona para a  missão!
Graças ao Espírito Santo, podemos afirmar, que toda celebração litúrgica é sempre nova e sempre única!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, continua falando fundo ao nosso coração. Jesus manifesta a sua confiança naqueles que chamou primeiro, sabia que estes, (os discípulos) dariam continuidade ao anúncio do Reino e que muitos, mais tarde, iriam aderir a sua proposta, por causa deste anúncio!
Jesus rezava assim: “Pai Santo, eu não te rogo somente por eles (discípulos), mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra.” Jesus rezava pelos os discípulos e por todos aqueles que iriam crer Nele, por causa da palavra anunciada pelos os seus mensageiros. Como vemos, mesmo antes de existirmos, nós, que cremos no testemunho dos primeiros discípulos, já estávamos incluídos nesta oração de Jesus, chamada de  ORAÇÃO SACERDOTAL!
Na oração dirigida ao Pai, Jesus expressa o seu profundo desejo de unidade: “Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem a unidade perfeita...”Jo17,22-23.
Era desejo de Jesus, conscientizar os discípulos e hoje a nós, sobre a importância de vivermos de modo semelhante à comunidade Trinitária: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Este é o modelo de unidade desejado por Jesus: a comunhão trinitária, a unidade na comunhão de amor!
É importante termos em mente: a unidade, não significa uniformidade, ao contrário da uniformidade, a unidade admite a diversidade!
Para o nosso relacionamento de irmãos em Cristo, é fundamental que haja unidade na diversidade, isto é: a unidade entre cristãos católicos e não católicos.
É partilhando nossos dons, que construímos a unidade, a comunhão entre irmãos, uma comunhão de amor, que tem como único objetivo: produzir frutos de bondade, o que não será possível, em meio a divisões.
A grande preocupação de Jesus, no final de sua trajetória terrena, era conscientizar os discípulos sobre a importância de viverem a unidade, afinal, Ele conhecia bem as fraquezas humanas a tendência para as divisões.
Quando as nuvens escuras, passar pela a nossa vida, tentando nos esconder o sol, lembremo-nos da oração que Jesus elevou ao Pai por cada um de nós! É na confiança do cuidado do Pai, que teremos coragem para avançar, para ir além do limite humano... Estejamos certos: Se Jesus rezou ao Pai por nós, é sinal de que o Pai cuida de nós e se temos um Pai que cuida de nós, do que precisamos temer?
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário