.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de maio de 2020

-SEJAMOS INSTRUMENTOS DA PAZ DE CRISTO-José Salviano.


12  de Maio-2020

Evangelho Jo 14,27-31a


 

Na hora de se despedir dos seus apóstolos, Jesus mais uma vez lhes desejou  a Paz.  A Paz verdadeira, a Paz de Cristo.

Neste mundo de Deus, são muitos  os que têm quase tudo. Dinheiro, bens materiais, fama, respeito humano, porém eles não têm a paz.  Esses não têm a paz daqueles  que são humildes e vivem no amor de Cristo Jesus. Esta, sim, é a paz autêntica. Por que mesmo tendo  apenas o suficiente para o seu sustento, os humildes e devotos  desfrutam da presença de Deus em suas vidas. E se Deus é por eles nada lhes irá faltar.

Caríssimas e caríssimos. Nós, que vivemos  na paz de Cristo, precisamos ser instrumentos desta mesma paz no mundo. Precisamos levar ao mundo a verdade ensinada pelo Filho de Deus. Pois este mesmo mundo por incrível que possa parecer, tem sede de Deus. Muita sede!

E por sua vez, Deus também tem sede de nós. Ele tem sede de que cada um de nós tenha sede dele. Ele espera que cada um de nós um dia atenda aos seus chamados diários e se converta de uma vez por todas.

A maravilha da oração revela-se precisamente, à beira dos poços aonde vamos buscar a nossa água: aí é que Cristo vem ao encontro de todo o ser humano; Ele antecipa-Se a procurar-nos e é Ele que nos pede de beber. Jesus tem sede, e o seu pedido brota das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, saibamo-lo ou não, é o encontro da sede de Deus com a nossa sede. Deus tem sede de que nós tenhamos sede d'Ele. (Catecismo)

E é em Cristo Jesus que matamos a nossa sede. E esta saciedade tem início na oração. Quando paramos tudo e nos voltamos de corpo e alma para falar com Deus com seriedade, devoção e vontade, Deus escuta as nossas preces, os nossos rogos, desde que eles sejam justos. Em seguida, se precisarmos, recorremos ao sacramento da Confissão, para nos purificar dos nossos muitos pecados. Porém, é importante que prometamos a Deus e a nós mesmos, que vamos procurar com todas as nossas forças e com o auxílio do Pai, evitar repetir pelo menos com tanta frequência estes mesmo pecados. Depois de purificados, vamos beber da fonte de água pura que é o Cristo sacramentado, nas espécies de pão e de vinho.  Assim, então, teremos a nossa sede saciada,  até a próxima queda. Pois somos humanos e sabemos que voltaremos a cair, voltaremos a pecar. Por isso é necessário buscar  a Confissão assim que for necessário.

É bom  lembrar que a Paz de Cristo não  é ausência total de problemas, de dificuldades, de atritos.  Mas sim a possibilidade de superar tudo isso, com a força que nos vem de Deus.

Minhas irmãs, e irmãos. Busquemos hoje e sempre  beber dessa água.  Beber dessa fonte de água pura, para que nunca mais teremos sede.  E que bom saber que Deus também tem sede de nós!  Você já havia pensado nisso?  Pois é! Deus tem sede da nossa sede.  Ele espera ansiosamente  que nós busquemos  matar a nossa sede  nos sacramentos  deixados por Ele na sua e nossa Igreja.

E sejamos instrumentos  dessa paz que nos é dada  por Nosso Senhor Jesus Cristo, meus irmãos.

 

E tenha um santo dia, na Paz do Senhor!

 

José Salviano

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário