.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Um encontro com a Salvação-Helena Serpa



17 DE MARÇO DE 2018 - SÁBADO DA QUARTA SEMANA  DA QUARESMA

1ª. Leitura – Jer 11, 18-20 – “Jesus, o Servo perfeito ”


Quando nos entregamos à vontade de Deus somos também aqui na terra como “mansos cordeiros levados ao sacrifício”.  A figura do servo sofredor e confiante, então, nos leva a refletir sobre nós mesmos (as) que apesar de todas as perseguições da vida, confiando no Senhor, não seremos confundidos (as).  Por isso, nós podemos nos mirar no exemplo de Jeremias quando diz que Deus julga com justiça e perscruta os afetos do coração, conhece tudo e antes que aconteçam as perseguições Ele dá sabedoria e força àqueles (as) que nele confiam.    Jesus, o justo cordeiro, o inocente é o nosso referencial.  Muitas vezes também não sabemos quem trama contra nós e quer nos derrubar, mas no nosso coração encontramos força para continuar, pois estamos entregues à vontade do Pai e conhecemos Aquele em que confiamos a nossa causa.  Estamos convencidos (as) de que só a Jesus, o Servo perfeito, nós poderemos confiar o nosso pleito. Sutilmente o Espírito Santo, que julga com justiça e perscruta os afetos do coração pode nos conduzir e nos livrar dos males e enfermidades que nos fazem padecer.  O mal que nos persegue é o pecado, mas o Senhor já nos libertou dele e nos chama à conversão.  - Em algum momento você também se sentiu perseguido (a), injustiçado (a)?  - Mesmo na hora da aflição você tem experimentado a força que vem de Deus ou você se sente só, abandonado (a), desesperado (a)?  A quem você entrega o seu destino?

 

Salmo  7 - Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.

Às vezes nos enganamos e não entendemos que o Senhor vem salvar não aqueles que se auto julgam e que vivem a vida fazendo as coisas dentro da lei, mas aos que O procuram e O invocam como refúgio e salvação. “Julgai-me, Senhor Deus como eu mereço”, esta deve ser a nossa prece. Diante de Deus nós merecemos apenas a Sua misericórdia, porque Ele é Bom e a Sua justiça para nós é o Seu Amor.

Evangelho – Jo 7, 40-53 –“um encontro com a Salvação ”


“Os sábios”, doutores da Lei, que se diziam conhecedores das escrituras não aceitavam Jesus alegando que da Galileia não viria o Messias. Por essa razão havia divisão entre as pessoas em Israel, porque alguns reconheciam Jesus como Messias e outros O ignoravam pelo simples fato dele ser um nazareno.  Procuravam prender Jesus, mas os guardas se recusavam a fazê-lo, pois O reconheciam pelas obras que realizava e pela Palavra que Ele dirigia às multidões e alegavam dizendo: “Ninguém jamais falou como este homem!” Eram eles, justamente, gente do povo, considerados malditos, pois não tinham acesso à Lei, no entanto, o simples fato de terem tido uma experiência com Jesus abriu-lhes os olhos para acolherem-no como o Enviado de Deus. Os doutores da lei por sua vez conheciam as escrituras, mas não aceitavam a Jesus que veio tornar a lei uma regra de vida para a felicidade interior do homem. Não haviam tido um encontro com a Salvação!  Assim também acontece conosco: estudamos as leis, conhecemos a história, porém, se não tivermos uma experiência pessoal com Jesus, um encontro com a Sua Palavra que faz vida na nossa vida, nunca iremos aceitá-Lo como nosso Salvador, Caminho, Verdade e Vida. Como os sacerdotes e os fariseus, nós também vemos apenas as aparências e julgamos segundo o que o nosso raciocínio lógico nos conduz. Por amor a Deus, muitas vezes ferimos os nossos irmãos e irmãs negando o mandamento maior que é o amor ao próximo. Muitas vezes nos dividimos por causa de Jesus e nos apegamos às coisas que não têm importância e, por isso nos atrapalhamos e prejudicamos a vivência da regra de vida que é o amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Somos inflexíveis nos nossos julgamentos e não deixamos que as outras pessoas se defendam e justifiquem as suas ações.  – Você conhece a Lei de Deus? – Em que consiste a Lei e os mandamentos do Senhor? - O que você sabe sobre Jesus Cristo? Como Ele tem acontecido na sua vida? - Você já teve um encontro pessoal com Ele?

2 comentários:

  1. José Maria Nascimento17 de março de 2018 às 04:28

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir