.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de março de 2018

-Não sejamos escravos do pecado-José Salviano


21 de Março – Ano B

Evangelho Jo 8,31-42


Viver em pecado é se tornar escravo do pecado. E isso acontece quando a palavra de Deus não encontra espaço em nossas mentes.
Viver ignorando o chamado de Deus, permanecer longe do amor de Deus, sufocando a sua palavra, sufocando a própria fé com os prazeres passageiros desta vida limitada, não é uma opção inteligente, embora muitos que agem assim são pessoas inteligentes. Porém, usam a sua inteligência para fazer o mal.
Tolos! Não sabem ou ignoram, que aqui tudo vai passar: a juventude dos seus corpos, a saúde, a alegria de desfrutar a vida, em fim, a própria vida, tudo um dia se acaba! E o que vai restar? Para onde se vai? Qual será o destino da alma?
Depende: agindo e vivendo desse jeito, parece que a alma vai sofrer muito, e Jesus nos advertiu sobre isso na parábola do homem rico e o pobre Lázaro.
Queridas irmãs, queridos irmãos. Ainda é tempo! A palavra de Deus precisa encontrar espaço em sua mente! Pois a palavra de Deus nos transforma, nos alimenta de tal forma que conseguimos forças para vencer as tentações principalmente da carne.
A palavra de Deus nos adverte, nos converte, nos envolve, nos conforta, nos impulsiona a publicá-la aos demais irmãos.
É pela palavra que nos vem à conversão, ou seja, nos leva a voltar para Deus. E muitas vezes essa conversão acontece depois de uma aparente desgraça.
Depois que somos envolvidos pela palavra de Deus, e descobrimos o quanto éramos bobos, de preferir viver longe do amor de Deus. Pois a palavra de Deus nos conforta, nos afaga, nos faz sentir como uma criança no colo da mãe... Descobrimos que a solução dos nossos problemas está em Deus, e não no dinheiro!
Pois muitos que pensavam assim, quando conseguiram dinheiro, perceberam que só isso não basta! Pois nossa alma tem sede de Deus!
O cristão que não vive a palavra é um ser vazio, e se torna escravo do pecado. Pois quando a palavra de Deus não encontra espaço na nossa mente, quando não acolhemos a palavra, o pecado se instala em nós, e assim estamos caminhando para a perdição!
Vamos permanecer firmes na palavra de Deus, e assim seremos cristãos livres. LIVRES DO PECADO!
Porém, viver livre do pecado não basta. Nós precisamos fazer tudo que é do agrado do Pai. E o que é do seu agrado?
A resposta a esta pergunta foi dada por Jesus quando ele resumiu toda a Lei em apenas dois mandamentos:
1-Ama a Deus, e
2- Amar o próximo como a nós mesmo.



Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário