.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de março de 2018

-Guardar a palavra-José Salviano


22 de Março – Ano B

Evangelho Jo 8,51-59


Os judeus viviam sempre na “cola” de Jesus. Eles não se conformavam como Jesus se apresentava, afirmando que Ele era  O Filho de Deus, o próprio Deus. Por outro lado, ficavam muito intrigados, ao presenciar os muitos milagres operados pelo Mestre. E foi assim que muitos judeus acabaram acreditando em Jesus.
Neste Evangelho Jesus afirma que quem guardar a sua palavra nunca verá a morte.
Jesus não se referiu à morte física, mas sim, à morte da alma. Pois se observarmos os mandamentos, nossa vida terá continuidade eterna.
Mas os judeus não entenderam, ou não aceitaram o palavreado de Jesus e partiram para a ignorância.  Pensaram e disseram eles: se todos morrem, até o pai Abraão, como é que Jesus promete a imortalidade?
Coisas semelhantes ocorrem nos dias de hoje. Para aqueles que só acreditam no poder político, nas soluções geradas pelo poder do dinheiro, no poder de persuasão, do carisma, da sensualidade, é muito difícil acreditar em quem diz que devemos entregar tudo nas mãos de Deus. Para esses, é uma ingenuidade muito grande, alguém pensar na solução dos problemas por meio das FORÇAS DO ALTO!
Pobres coitados! Eles continuam encantados com as forças desta vida terrena e passageira! Com a força da juventude, do poder político, da magia do poder do dinheiro...
Tenhamos pena deles, e rezemos por eles! Rezemos para que um belo dia esses que pensam assim, encontrem o verdadeiro caminho iluminado por Deus! Para que eles aceitem o chamado do Pai e decidam se converter de verdade.
Conversão verdadeira, sim, e não aquela voltada para o interesse financeiro, como acontece com muitos líderes “religiosos” por aí, que dizem que Deus castiga os pobres pelos seus pecados, e premia os ricos pelas suas virtudes...
Os judeus não aceitavam a pessoa de Jesus, não reconheciam a sua autoridade, mesmo vendo os seus feitos milagrosos. Por isso queriam mesmo era eliminar aquele que eles consideraram um intruso!
É importante lembrar aqui, que guardar a palavra, não é um ato intelectual, um exercício de memória. Pois se guardarmos apenas lembrando, ou repetindo as verdades do Evangelho, a palavra de Jesus que é a palavra de Deus, não vamos nunca alcançar a salvação eterna. Isto porque, somente guardar uma verdade, não basta.
É PRECISO COLOCÁ-LA EM PRÁTICA. Isso mesmo. Precisamos guardar e praticar a palavra de Deus, para sermos salvos, para vivermos eternamente!
E você? De que lado está? Está do lado dos judeus? Está do lado daqueles que acreditam no poder da riqueza, no poder político?
Ou você acredita no poder das forças do Alto? Ou você sente o poder de Deus agindo em você?
Parabéns se você é uma daquelas, um daqueles que entregou toda a sua vida nas mãos do Pai, embora não deixou de fazer a sua parte. Você luta, trabalha, estuda, corre atrás, porém, você sabe que depende de Deus em tudo.
Fazendo tudo do agrado de Deus, não tem como errar! Ops! Isso não quer dizer que nunca tenhamos nenhum tipo de problema! Pois como já vimos, Deus não nos castiga. Nós é que arrumamos para a nossa cabeça, quando fazemos mau uso da nossa liberdade!

Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário