.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de março de 2018

-Aquele que me enviou está comigo-José Salviano


20 de Março – Ano B

Evangelho Jo 8,21-30


Jesus anunciou  a sua ida, e os judeus pensaram que Ele iria se matar.
Em seguida Jesus afirmou que Ele era lá de cima, enquanto nós somos aqui de baixo. E mais, Ele afirmou que: ”Aquele que me enviou está comigo”.
Deus está sempre conosco, mas nem sempre estamos com Deus.
Em nossas orações precisamos rogar ao Pai para que Ele fique sempre conosco.
Inspirado naquela bela oração do Padre Pio, peçamos ao Senhor que fique conosco, pois a sua presença é indispensável para nós, para que não nos esqueçamos dele. Por que, sem a sua presença, sempre caímos, no mesmo pecado, sempre o abandonamos.
Peçamos para que o Senhor fique conosco, porque somos fracos e sem a sua força, nós caímos, caímos e caímos. O Senhor é a nossa vida e sem Ele, nos esmorece o fervor da fé, da devoção, da esperança, e voltamos a pecar, contribuindo para a morte da alma, ou da vida eterna.
O Senhor é a nossa Luz, e longe dele, nos achamos em trevas, não vemos os buracos da estrada e tropeçamos.
Peçamos ao Senhor para ficar sempre conosco, para que possamos fazer a sua vontade, para que possamos ouvir a sua voz e segui-lo.
Peçamos ao Senhor que permaneça sempre conosco, para que aumente o nosso desejo de amá-lo, e estar sempre em sua companhia. E assim possamos ser fiéis e autênticos cristãos.
Por nossa parte, vamos nos esforçar para estar sempre com Deus, por meio de Jesus, pois a vida é curta e sem o percebermos, já chegou a hora de partir. E se naquele momento não estivermos com Deus, poderemos não merecer a glória eterna.
Portanto, meus irmãos e irmãs, é necessário redobrar as nossas forças a fim de que não nos percamos nos caminhos dessa caminhada, e por isso precisamos muito da presença de Deus em nós, por meio da Eucaristia.
A vida vai se passando, e de repente, aumentam as cruzes, as dores, as tentações, e assim, vemos o quanto precisamos da presença de Deus, para que possamos sobreviver a tantos percalços dessa vida passageira!
Façamos tudo para que ao chegar a nossa morte, estejamos prontos para a viagem! Para que ao nos apresentar ao Pai, estejamos de pé, puros, formes e alegres, felizes por finalmente atingir a meta tão esperada!
Caríssimas e caríssimo. Vamos buscar a Deus com todas as nossas forças, vamos fazer a vontade do Pai, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Como me edificou,a sua reflexão,se eu pudesse ficaria bebendo essas palavras o dia inteiro.Ate decorar cada uma em meu coração.Mas sei que o que Deus gravou permanecerá,muito obrigado por partilhar.Deus o Abençoe

    ResponderExcluir