.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de março de 2018

-Queriam matá-lo-José Salviano


16 de Março – Ano B

Evangelho Jo 7,1-2.10.25-30




Este Evangelho mostra que o cerco estava se fechando sobre a pessoa de Jesus. Seus inimigos queriam mesmo matá-lo. Jesus procurava ser discreto, pois por todo lado havia gente procurando por ele, com a intensão de agarrá-lo.
Hoje também são muitos os que querem matar Jesus. São muitos os que querem apagar Jesus das nossas mentes, querem desviar os nossos pensamentos para outras besteiras, prazeres, diversões, para o carnaval, os bens materiais, etc.
Já não se ouve mais falar em Jesus, já anão se ouve mais falar frases do Evangelho.
Seria mesmo o fim do mundo, o que estamos vivendo?
Amigos e amigas. Para aqueles que querem apagar Jesus das nossas mentes, vamos dizer a eles que Jesus é imortal, invencível, e eterno. Vamos fazer isso com palavras e com atitudes, com o nosso testemunho.
Pois a ideia de Jesus não pode ser apagada da nossa mente. A imagem de Jesus e de Deus Pai, precisa continuar nos nossos pensamentos. No pensamento de cada um de nós. Pois se cada um se preservar fiel, todos, ou pelo menos a maioria, serão fiéis.
Não nos deixemos ser levados pelas correntezas que afastam os fracos na fé. Lutemos contra essas forças contrárias, contra essas inclinações maléficas, contra todo o mal que nos afasta para longe de Deus!
Lutemos contra essas forças que estão por vezes dentro de nós, nos convidando a viver uma vida puramente material, uma vida egoísta em que só pensamos em nós mesmos.  quem quiser ganhar a sua vida, vai perdê-la”.
Hoje existem muitos que pensam assim. Em vez de partilhar, em vez de pensar nos que sofrem, tais pessoas só pensam no seu progresso pessoal, no seu sucesso, só pensam em vencer na vida custe o que custar.
Vivem num egoísmo total e irrestrito, e com toda certeza, não vão chegar lá...
Com certeza não vão conseguir o seu maior objetivo, que é de passar a frente de todos e chegar primeiro ao pódio...
Isso por que tais pessoas não estão semeando uma semente do bem, uma semente de ajuda fraterna, mas sim, só estão pensando em defender os seus próprios interesses.
Jesus nos apresenta uma nova proposta de vida. Uma nova opção de vida em abundância. Assim como aconteceu na multiplicação dos pães e dos peixes, quanto mais damos, quanto mais ajudamos, mais Deus nos ajudará, mais Deus nos dará.
O único meio correto e seguro de multiplicar os nossos bens, é coloca-los a disposição daqueles que necessitam, aqueles que estão famintos, desesperados...
Pois quem dá um na Terra, receberá 100 no Céu! ... terá 100 vezes mais nesta vida...
Vamos trocar a competição desleal pela partilha. Vamos seguir as pecadas de Jesus, as palavras de Jesus, e teremos o melhor resultado. Pois esse é o melhor investimento.

Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário