.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de março de 2018

-Eu não encontro nele nenhum motivo de condenação-José Salviano.


30 de Março – Ano B

Evangelho Jo 18,1-19,42



Jesus foi condenado sem provas concretas, sem nenhum motivo de condenação. Ele não cometeu nenhum crime, e o próprio governador romano reconheceu isso, e disse aos judeus que  queriam ver Jesus condenado pelo poder romano a todo custo.
Pilatos chegou à conclusão de que a realeza de Jesus não representava nenhuma ameaça aos poderes mundanos, pois o seu reino não era desse mundo. Pilatos percebeu logo a trama maldosa dos judeus, a farsa da sua condenação, e viu com clareza que Jesus não representava nenhuma ameaça ao império romano. Pois o alcance de seu poder estava totalmente direcionado ao aspecto religioso. Foi o que pensou.
Acusaram Jesus de pretender ser rei, acusaram-no de estar afrontando e enfrentando o poder de César. Isso foi uma forma encontrada pelos líderes judaicos, para pressionar o poder romano a condenar aquele inocente.
Então por que Jesus foi condenado? Por que Ele morreu?
Primeiro,  Jesus representava uma séria ameaça ao poder dos líderes judaicos, principalmente dos sumos sacerdotes, e dos fariseus.
Pois Jesus sendo Deus, sabia de tudo o que eles não só faziam, como pensavam. 
Jesus os enfrentava de frente, denunciando os seus erros, pecados, e injustiças.
Os judeus, por sua vez, acusaram Jesus de blasfêmia, por Jesus afirmar por várias vezes, que Ele era o Filho de Deus, que Ele era o próprio Deus.  E isso para os líderes judaicos, era inadmissível, era um absurdo.
Jesus incomodava o poder religioso instituído, o qual era corrupto, e hipócrita como Jesus lhes disse na cara por várias vezes.
No mundo inteiro até os nossos dias, muitos são aqueles que foram condenados injustamente, sem ter cometido nenhum crime concreto.
Só pelo fato de terem abalado o poder daqueles que vivem pela exploração dos miseráveis e famintos, sugando-lhes o sangue, se aproveitando de sua mão-de-obra quase escrava, e subindo ao poder com o poder dos votos destes mesmos miseráveis.
A eles, podemos afirmar que a justiça de Deus nunca falha. Se os injustos não pagarem nesta vida, podem ter certeza de que na eternidade, eles terão o que merecem.
Felizes os pobres, pois eles terão fartura. Mas ai dos ricos com seu sorriso fácil. Eles terão de chorar muito!
Amigas, e amigos. Só Deus nos basta. Não desanimemos se nesta vida sofremos muito. Confiemos nas promessas de Cristo, e nunca nos revoltemos nunca contra Deus.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário