.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de março de 2018

-Maria perfumou os pés de Jesus-José Salviano.


26 de Março – Ano B

Evangelho Jo 12,1-11



O gesto de Maria em perfumar os pés de Jesus com um perfume caríssimo, significa uma previsão da sua morte. Ou seja, é um sinal de que o fim da vida humana de Jesus estava se aproximando.
Esse foi um gesto que queria dizer que o cordeiro estava sendo ungido para o sacrifício final.
É importante dizer que aquele fato aconteceu quando estava faltando seis dias para a Páscoa.
O perfume que Maria usou era muito caro. Tratava-se de um unguento chamado NARDO, uma essência oleosa extraída de uma planta indiana, que tem uma fragrância muito agradável.
Desse modo, Maria deu o que de melhor ela podia para agradar ao Filho de Deus vivo, presente entre eles.
E nós? O que fazemos para agradar a Deus? O que costumamos fazer pela glória de Deus? O que habitualmente fazemos na presença de Deus para agradecer os muitos benefícios que todos os dias recebemos, desde o dia do nosso nascimento?
Irmãs, e irmãos. Vamos dar a Deus o nosso melhor. O melhor de nós. Não importando o quanto isso nos vai custar.
Não se trata de vestir a melhor roupa para ir à igreja. Não se trata de vestir um terno, num dia de calor, para mostrar que somos gratos a Deus.
Ora, a vestimenta não importa. E o pobre? Então ele não entraria no templo? Jesus não está se importando com a nossa roupa, desde que ela não seja escandalosa, ou sumária. Até podemos ir à missa de bermuda em uma região de clima tropical, na estação de verão, desde que não participemos da liturgia, é claro.
Dar a Deus o melhor de nós é doar a Ele toda a nossa vida. A Deus e ao próximo com amor. Numa doação de gestos concretos, e não apenas de palavras, e sorrisos falsos.
Ou será que estamos dando a Deus as nossas migalhas? Na hora que passa a sacola da oferta na missa, como você tem agido? O que você tem dado a Deus? Ou melhor, o que você tem devolvido a Deus? Pois tudo o que temos nos veio de Deus. Quando fazemos uma oferta, apenas devolvemos um pouco do que Deus nos deu.
Então,  como tem sido o seu geste de gratidão para com Aquele que lhe  deu tudo?  Sua vida, saúde, sua família, seu emprego, seu carro...
Você não é daqueles ou daquelas que oferece na hora do ofertório apenas algumas moedinhas. Não é mesmo?  Ainda bem!

Tenha um bom dia. José Salviano
 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir