.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de março de 2018

-Meu Pai trabalha sempre-José Salviano


14 de Março – Ano B

Evangelho Jo 5,17-30



Jesus após fazer mais uma cura em dia de sábado, atraiu sobre si mais uma vez, a ira dos judeus.  E então, Jesus responde que o seu Pai trabalha sempre e Ele também trabalha.
Quantos que hoje querem trabalhar e não conseguem emprego.  Quantos que nos dias de hoje, se desesperam ao ver seus familiares passando necessidades, e não podem fazer nada!
O trabalho, além de nos proporcionar a subsistência, nos dá saúde ao corpo e paz a nossa alma.
Saúde ao corpo – o pedreiro, o agricultor, no fim do dia, chega em casa cansado, mas sem estresse, sem ansiedade, e tem uma boa noite de sono, ao contrário daquele e daquela que durante o dia permaneceu sentado diante do computador, da televisão, ou mesmo sem fazer nada.
Se o corpo não se exercita, não se cansa, não tenderá a pedir o descanso para dormir.
Está provado que a insônia tem como causa principal, a ausência de atividades físicas,  ausência de exercícios.
E este problema vira uma bola de neve, pois quanto mais se fica parado sem exercícios, a noite não se consegue dormir, e se não dorme, se passa o dia todo se arrastando com a fraqueza cardíaca, e assim se vai até a morte, se não se cuidar.
Paz a alma – o trabalho nos proporciona uma paz interior, pelo prazer do dever cumprido. Além disso, o salário conseguido através do trabalho, apesar de ser pouco, nos dá uma consciência tranquila por ter conseguido o sustento honestamente, ao contrário de muitos por aí, que se apoderam de muito dinheiro, porém, isso não lhes dá a paz interior, pois aquilo foi fruto de uma aquisição desonesta.
Por fim, Jesus disse que o filho faz o que vê o pai fizer.  Nesta declaração, Jesus quis dizer duas verdades:
Em primeiro lugar, Jesus se referiu aos nossos filhos que imitam o que fazemos. Se somos desonestos, estamos ensinando os nossos filhos a serem também desonestos.
Por outro lado, se somos honestos, justos, praticantes do Evangelho em atos e palavras diante dos nossos filhos, estamos fazendo uma linda catequese.
E mesmo que na rebeldia da adolescência muitos filhos se mostram frios as nossas recomendações, no fundo, eles vão nos copiar, e depois que as vaidades da juventude se passar, eles vão se lembrar do nosso bom exemplo.
E em segundo lugar, Jesus se referiu ao relacionamento dele com o Pai. Jesus quis nos mostrar que Ele fazia a vontade do Pai que o enviou ao mundo para nos salvar dos nossos pecados.

Tenha um bom dia. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário