.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de março de 2018

-Traição é pecado grave-José Salviano.


28 de Março – Ano B

Evangelho Mt 26,14-25



Você já foi traído? Traída? Algum dos seus familiares já lhe traiu? E lá no seu emprego? Quantos já agiram de forma traiçoeira com você?
A traição dói muito! É como uma facada pelas costas, uma ofensa muito grave de uma pessoa que você nem imaginava, que você a tinha na mais alta estima.
A traição é um pecado grave, para não dizer, gravíssimo. Por que trair é ferir o segundo mandamento: Amar o próximo como a nós mesmo. É como estar andando ao lado de um amigo, de uma amiga perto de um penhasco, admirando a paisagem e de repente, aquela pessoa que você sempre considerou um dos seus melhores amigos, lhe empurra ribanceira abaixo...
Ser traído, ser traída, é como levar um tiro pelas costas, da pessoa que você ama, ou que considera muito!
Você já traiu alguém? Se fazendo passar por cidadão a toda prova, e de repente você feriu a confiança da pessoa amada, do pai, da mãe, do filho, da filha, da esposa, do marido?
Este é o tipo de pecado que às vezes não basta se arrepender e ir se confessar. Porque o certo mesmo é se reparar com a pessoa que você prejudicou. Pode acontecer que tal pessoa nem queira lhe receber, lhe ouvir. Mas tente!  Ou espere passar um tempo, espere abaixar a poeira, e tente de novo!
Nunca saberemos o que se passou na mente de Judas. Ele foi um dos doze escolhidos pelo próprio Jesus, para iniciar um trabalho de evangelizar, e de continuar a missão de Jesus, Aquele que logo voltaria para o Pai.
Quantos milagres Jesus realizou na frente de Judas! Quantos segredos Jesus lhe teria confiado junto com os demais escolhidos? Mesmo assim, Judas acabou traindo a confiança daquele inocente  que só fez o bem.
Isso acontece direto na nossa sociedade. Dentro da empresa, dentro do partido, e até mesmo dentro da própria Igreja.
Judas e mais Judas aparecem do nada, e se mostram empenhados em ajudar, se mostram comprometidos com o projeto, se mostram ser  fiéis comendo no mesmo prato conosco, e um dia eles nos surpreendem com uma grande falsidade, uma grande covardia, nos entregando, nos derrubando com uma rasteira fatal, destruindo todo um trabalho de longo tempo...
Jesus disse que quem o entregasse seria melhor que não tivesse nascido.
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Nós podemos ser traídos, assim como podemos também trair os nossos irmãos e irmãs.
Quanto a Deus, a nossa traição acontece sob a forma de pecado. O pecado é, portanto, a nossa traição cotidiana ao projeto de amor que Deus preparou para cada um de nós, sem distinção.
Rezemos ao Pai para que Ele sempre nos lembre de que a nossa fidelidade ao Senhor seja o nosso compromisso diário.
Mesmo que você esteja sendo traída, traído, não pague com a mesma moeda, mas sim, reze por essa pessoa, perdoando, e entregando ao Pai o que você está passando.  Peça a Deus que a ilumine, e que a conduza a conversão.

Tenha um bom dia sem nenhum tipo de traição. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário